BlaBlaCar promove coletiva de imprensa virtual para lançar marketplace de ônibus

BlaBlaCar promove coletiva de imprensa virtual para lançar marketplace de ônibus

BlaBlaCar lança seu marketplace de passagens de ônibus no Brasil ! Carona ou ônibus, a gente tem!

A BlaBlaCar, líder global e nacional de caronas de longa distância, promoveu no último dia 14 uma aguardada coletiva de imprensa virtual para anunciar o lançamento oficial de seu marketplace de passagens de ônibus no Brasil. Com a novidade, a plataforma se torna multimodal e passa a oferecer a possibilidade de reservar assentos em dois modais complementares – carro e ônibus – cabendo ao usuário escolher a opção que melhor o atenda em sua viagem intermunicipal ou interestadual.

Os resultados da cobertura foram expressivos e positivos. Até o momento, já foram publicadas 55 matérias sobre o lançamento do marketplace na imprensa, com destaque para reportagens da Reuters Brasil, a mais prestigiada agência de notícias do País, além de Valor Econômico, Estadão e Exame, veículos reconhecidamente prestigiados por sua cobertura de finanças e negócios.

Vale destacar que a cobertura especializada também foi significativa e tanto a imprensa do trade de tecnologia como do setor de transportes conferiram visibilidade positiva ao lançamento.  

“Alcançamos um resultado quantitativo sensacional e de grande impacto. A qualidade da cobertura também foi excelente e um dos destaques foi, além da multimodalidade da plataforma, o fato de que traremos mais opções aos usuários com a oferta de dois meios complementares”, afirma Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil. 

Estamos neste momento construindo o marketplace  em parceria com mais de 40 empresas do mercado rodoviário, companhias  tradicionais, regulares, inovadoras e comprometidas com a segurança e conforto dos nossos usuários. Para contextualizar melhor, este número de parceiros, que em menos de um ano nos deram seu voto de confiança, representa cerca de 20% de todas as empresas que vendem passagens online atualmente no País”, afirma Igor Soares, Head de Ônibus da BlaBlaCar no Brasil.

A coletiva contou com a participação de 11 jornalistas de veículos da imprensa nacional e local, além da mídia especializada.

Para falar com a imprensa sobre o marketplace de ônibus da BlaBlaCar, além de Leite, a coletiva contou com a presença de Igor Soares, gerente da unidade de ônibus da companhia no País, assim como três executivos de empresas parceiras da empresa: Eliandro Bueno, CEO da Divisão Rodoviária do Grupo Itapemirim; Francisco Mazon, CEO do Grupo Santa Cruz; e Luiz Mattos, gerente comercial do Grupo Garcia Brasil-Sul.

Seguem abaixo alguns destaques para você conferir!

Reuters – App de caronas BlaBlaCar faz parcerias para vender passagens de ônibus no Brasil 

Valor Econômico – BlaBlaCar, de caronas on-line, lança portal de passagens de ônibus

Exame – Aplicativo de caronas BlaBlaCar aposta na venda de passagens de ônibus 

Autodata – BlaBlaCar cria seu marketplace de passagens de ônibus

Diário do Transporte – BlaBlaCar lança seu Marketplace de passagens de ônibus

Gazeta do Povo – BlaBlaCar expande negócio no Brasil com marketplace de passagens de ônibus

Find out more about

Novidades

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride