Quem somos

BlaBlaCar é a rede de viagens baseada na comunidade nº1 no mundo, que possibilita que mais de 90 milhões de membros compartilhem caronas através de 22 países. A BlaBlaCar utiliza a tecnologia para ocupar os lugares vazios dos carros na estrada, conectando membros que estão procurando uma carona ou viagem de ônibus e fazendo com que as viagens sejam mais acessíveis, sociáveis e convenientes. A rede de transporte da BlaBlaCar, com foco tanto no meio ambiente e quanto nos humanos, economiza 1,6 milhões de toneladas de CO2 e promove 120 milhões de conexões humanas a cada ano.

COMO TUDO COMEÇOU

Quando Fred estava tentando voltar para casa para passar o Natal de 2003 com sua família na zona rural da França, ele enfrentou muita dificuldade, pois não tinha carro e todos e os trens estavam lotados. Depois de conseguir convencer sua irmã a ir buscá-lo, ele reparou que, na estrada, muitas das pessoas viajavam sozinhas. Ele percebeu que todos esses lugares vazios nos carros poderiam ser o início de uma nova rede de viagens. Durante a próxima década, ele se juntou aos cofundadores Francis e Nicolas e, os três juntos, pegaram essa ideia simples e a transformaram em uma plataforma líder de caronas no mundo, conectando milhões de pessoas que viajam para o mesmo destino. Saiba mais sobre nossa primeira década desenvolvendo a BlaBlaCar em nosso "Inside Story" (História Interna).

A BLABLACAR EM NÚMEROS

  • 90 milhões de membros
  • 22 países
  • 25 milhões de viajantes por trimestre
  • Mais de €1,4 bilhão economizado pelos membros desde a criação da BlaBlaCar
  • 263 quilômetros é a distância média de uma carona BlaBlaCar
  • 30 bilhões de quilômetros compartilhados pela comunidade desde a criação da BlaBlaCar

Da esquerda para a direita:

Nicolas Brusson, CEO; Francis Nappez, Conselheiro de Tecnologia do CEO;  Frédéric Mazzella, Fundador e Presidente da BlaBlaCar

CURIOSO SOBRE O IMPACTO QUE CAUSAMOS?

A BlaBlaCar duplica a taxa de ocupação dos carros enquanto opera uma rede de economia de carbono. No total, 1,6 milhão de toneladas de CO2 foi poupado pelos membros BlaBlaCar em 2018, graças à relativa eficiência de um carro cheio comparado aos outros meios de transporte; à melhoria da forma de condução durante as caronas; e às caronas informais, fora da plataforma, inspiradas pela BlaBlaCar. Para saber mais, confira nosso relatório detalh "Zero Empty Seats" (Zero Lugares Vagos).

As caronas também proporcionam um ambiente único, permitindo a interação entre pessoas que talvez nunca se encontrassem de outra forma, mas que se juntaram para compartilhar uma carona.

- Bringing People Together (Aproximando as Pessoas) é o maior estudo realizado sobre os impactos sociais das caronas e revela os laços sociais criados pelas caronas.

- Em "Entering the Trust Age” (Entrando na Era da Confiança), um estudo conduzido junto com a NYU Stern, você pode aprender sobre as soluções digitais de segurança que possibilitaram a BlaBlaCar criar confiança em grande escala e permitir que milhões de pessoas compartilhem viagens de longa distância.

 

SAIBA MAIS SOBRE A BLABLACAR

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies