Sobre nós

COMO TUDO COMEÇOU

Fred (fundador da BlaBlaCar) encontrou dificuldades ao tentar visitar sua família no interior da França no Natal de 2003, já que não possuía um carro e as passagens de trem estavam esgotadas. Após implorar que sua irmã o buscasse, eles seguiram pela estrada e Fred notou o grande número de pessoas dirigindo sozinhas. Ele se deu conta de que os lugares desocupados nos carros particulares poderiam ser o começo de uma nova rede de transporte. Ao longo da década seguinte, acompanhado dos co-fundadores Francis e Nicolas, o trio transformou essa idéia simples na maior plataforma de caronas de longa distância do mundo, conectando milhões de viajantes com o mesmo destino. Leia mais sobre o desenvolvimento da BlaBlaCar na Nossa história!

A BLABLACAR HOJE

A BlaBlaCar é a plataforma líder de caronas de longa distância no mundo. Somos uma comunidade de confiança que conecta quem procura uma viagem com quem tem espaço livre no carro. Com 60 milhões de membros em 22 países e 18 milhões de viajantes por trimestre, criamos uma rede inovadora de transporte. Nossa equipe de suporte, nossa plataforma (web e móvel) com tecnologia de ponta e a nossa crescente comunidade de confiança, fazem com que viajar com a BlaBlaCar seja uma experiência socialmente enriquecedora,  financeiramente econômica e mais conveniente para nossos milhões de membros.

A BLABLACAR NO BRASIL

A BlaBlaCar chegou ao Brasil em 30 de novembro de 2015 e já conta mais de 2 milhões de brasileiros entre seus membros. Só em 2017 foram mais de 4 milhões de lugares em caronas oferecidos. As caronas no Brasil conectam 40 mil pares de cidades (São Paulo <> Rio de Janeiro, Florianópolis <> Joinville, etc.) – 20 mil desses pares não são conectados por nenhuma forma de transporte público, seja ônibus, avião ou balsas.

QUER SABER MAIS SOBRE O NOSSO IMPACTO SOCIAL?

Viajar de carona proporciona um ambiente único, possibilitando a troca de experiências entre pessoas que não se conheceriam se não fosse pelas caronas.

   Bringing People Closer (Unindo Pessoas) é o maior estudo sobre os impactos sociais de caronas e revela os laços sociais criados através dessa forma de viajar.

– Em Entering the Trust Age (Ingressando na Era da Confiança), um estudo conduzido juntamente com a Faculdade de Negócios Stern da Universidade de Nova York, você também pode ler sobre as ferramentas de confiança digitais que permitiram com que a BlaBlaCar nutrisse confiança em grande escala e possibilitasse o compartilhamento de viagens de longa distância para milhões de pessoas.

SAIBA MAIS SOBRE A BLABLACAR

Faça parte da nossa comunidade de viajantes!

Oferecer caronaProcurar carona

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia a nossa política de utilização de cookies

Publique uma viagem