Pesquisa revela satisfação dos turistas com o litoral do Paraná

Ilha do Mel

Pesquisa revela que a maioria dos turistas ficou satisfeita com o Litoral do Paraná neste verão, de acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setu).

Ao contrário da pesquisa anterior, que abordava turistas nas praias, esta nova abordagem buscou entrevistar pessoas nos pontos de entrada da região, como rodovias, terminais e portos, abrangendo diversas cidades costeiras.

A pesquisa entrevistou 2.419 pessoas, mostrando que mais de 90% dos visitantes ficaram satisfeitos com a experiência.

Os resultados indicaram que 55,7% dos entrevistados consideraram que a viagem atendeu totalmente às suas expectativas, enquanto 38% afirmaram que suas expectativas foram superadas.

Além disso, a maioria dos participantes expressou a intenção de retornar ao Litoral (84,2%) e recomendar a viagem a amigos e familiares (82,9%).

O secretário do Turismo, Márcio Nunes, destacou os investimentos do governo estadual em melhorias na região, como a recuperação da orla de Matinhos e a Ponte de Guaratuba, e enfatizou a importância dos resultados da pesquisa para orientar futuras decisões estratégicas.

O coordenador de Estratégias e Informações da Secretaria do Turismo, Yure Lobo, ressaltou que a pesquisa reflete a satisfação dos visitantes com a experiência no Litoral, o que motivou a retomada do levantamento após 18 anos.

A análise dos dados também destacou que a maioria dos turistas escolheu o destino por já conhecê-lo, e que a família foi o principal grupo de viajantes (63,3%). Itens como segurança pública, hospitalidade local e qualidade de hospedagem foram avaliados como excelentes pela maioria dos participantes.

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies