Março Turístico no Paraná: Feiras, Tradições e Inovações

Pontos Turisticos em Curitiba

Duas relevantes feiras voltadas para destinos turísticos inteligentes estão agendadas para a segunda metade de março no Paraná, ambas ocorrendo em Curitiba e com o apoio do Governo Estadual do Paraná.

Além disso, o mês reserva eventos tradicionais, como uma festa popular no interior do estado e atividades relacionadas à Semana Santa.

A Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), que conta com a participação de representantes de outros países, teve início neste domingo (17) e espera receber mais de mil participantes em três dias, até a próxima terça-feira (19).

Esta edição marca o retorno do evento no formato presencial, após a realização virtual em 2020, durante a pandemia de Covid-19.

Os participantes da FIDI 2024 poderão explorar 10 circuitos temáticos pela cidade, visitando diversos pontos turísticos de Curitiba como o Memorial de Curitiba, Teatro Memorial de Curitiba, Casa Hoffman, Biblioteca Pública do Paraná, Teatro Universitário, entre outros.

Logo em seguida, na quarta-feira (20), terá início o Smart City, o maior evento de cidades inteligentes do Brasil, com a expectativa de reunir mais de 15 mil pessoas.

Este ano será a 5ª edição, com o tema "Reinventando cidades para todos", promovendo o debate sobre tornar as cidades mais sustentáveis e eficientes por meio de soluções tecnológicas.

O evento acontecerá de 20 a 22 de março no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, contando com a presença de representantes do setor público, empresas, universidades e sociedade civil. Em 2023, a feira gerou um potencial de negócios de R$ 150 milhões.

Além disso, o calendário turístico de março no Paraná inclui eventos tradicionais que impulsionam o setor, como a Festa do Peão de Boiadeiro em Colorado, o evento religioso Paixão de Cristo em Arapongas, e o festival Adora Antonina no litoral.

Por fim, a Expovest Outono/Inverno em Cianorte, a maior feira atacadista de moda de pronta entrega do Sul, está programada para os dias 24 a 29 de março. E entre os dias 17 e 21 de março, os destinos turísticos do Paraná serão destacados na Convenção Schultz 2024, em Maceió (Alagoas), reunindo operadores de viagem de todo o Brasil.

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies