Estudo Prevê Aumento de até 35% até 2030 para Viagens Solo

Viagem solo

O mercado turístico está sendo influenciado por novas tendências, e uma delas é o aumento das viagens solo, que estão se tornando cada vez mais populares entre os viajantes.

De acordo com o relatório Global Travel Insight, da Visa, espera-se que o estilo de turismo solo cresça em 35% até 2030, com aproximadamente 580 milhões de pessoas em todo o mundo adotando esse perfil.

O Rio de Janeiro (RJ) é uma das cidades que mais atrai esse tipo de viajante, ocupando o quarto lugar na lista de destinos mais procurados por turistas solo nas Américas.

Além disso, fatores como estilo de vida, flexibilidade e busca por aventura estão influenciando esse novo perfil de viajante, que busca destinos com diversidade de experiências e valor cultural.

Apesar da escolha de viajar sozinho, muitos desses turistas valorizam a possibilidade de fazer novas conexões interpessoais e buscar experiências durante a viagem.

Em 2023, o Ministério do Turismo lançou diversos programas para incentivar os brasileiros a explorar o país, incluindo parcerias com empresas aéreas e a oferta de crédito para turismo. Além disso, o governo está discutindo a criação de um Fundo para ajudar as empresas aéreas e estimular o mercado interno de turismo.

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies