Dos braços do Cristo aos pés do MASP

Dos braços do Cristo aos pés do MASP, a BlaBlaCar te leva !

Gostou das dicas ? Confira mais!

Você chegou na Terra da Garoa! A maior cidade da América do Sul é casa para atividades para todos os gostos! Não perca essas dicas:

  1. Do Japão a Itália através da imigracao do século 20
    O Brasil é casa para muitos povos, e em São Paulo você pode experimentar todas essas culturas em primeira mão! No bairro japonês da Liberdade, os finais de semana são dedicados à Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Praça da Liberdade. Com comida tradicional a preço acessível, você pode se deliciar com quitutes e artesanatos sábado e domingo das 09h às 18h. Agora se você prefere a comida da nonna, o seu lugar e aos domingos, no tradicional bairro italiano do Bixiga. A Feira do Bixiga acontece todos os domingos das 10h às 18h na Praça Dom Orione e reúne antiguidades e comida tradicional italiana para todos os gostos.
  2. It’s only rock’n’roll but I like it
    Se música é a sua paixão, a icônica Galeria do Rock não pode ficar de fora da sua lista. Templo de encontro para diversas tribos, na galeria você encontra discos raros, lojas de tatuagem e diversos eventos que vão desde troca de roupas até curso de horta urbana.
  3. Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?
    Menos famoso que os museus do MASP ou que a Pinacoteca do Estado, o Museu do Futebol é parada obrigatória para todos os amantes do esporte. Atualmente com uma exposição comemorativa sobre o Rei Pelé, o museu conta com acervo permanente e diversas exposições temporárias, além de exposições virtuais.

A Cidade Maravilhosa não recebe esse nome à toa. Uma das cidades mais bonitas do mundo, o Rio de Janeiro abriga programas ao ar livre para todas idades e preparações físicas. Veja nossas dicas:

  1. Do leme ao pontal
    A costa do Rio de Janeiro abriga algumas das praias mais famosas do mundo, como as Praias de Copacabana e Ipanema, mas que tal vê-las por outro ângulo? Partindo da Praia Vermelha, é possível fazer uma caminhada pela Pista Claudio Coutinho, chegando até a primeira parada do bondinho de forma gratuita. Pelo caminho você encontra diversas árvores endêmicas além de animais silvestres. A pista funciona todos os dias das 06h as 18h e a entrada e gratuita.
  2. Pôr do sol na praia
    Um dos programas mais tradicionais da zona sul carioca e 0800 é aplaudir o pôr do sol no Posto 9 da praia de Ipanema. Entre a Pedra dos Dois Irmãos e do Arpoador as praias de Ipanema e Leblon estão entre as mais badaladas da cidade e nas noites de verão é possível admirar o sol se pôr sobre o mar.
  3. Largo São Francisco da Prainha
    Se o que você gosta mesmo e do agito carioca, a Pedra do Sal fica localizada no sítio histórico do largo São Francisco da Prainha. Originalmente um quilombo e ponto de desembarque de carregamentos de sal, a região é um marco da cidade do Rio de Janeiro e casa para a cultura africana na cidade. Atualmente abriga algumas das melhores festas ao ar livre da cidade.

E ai, vai perder a chance de experimentar tudo isso? 

Reservar minha próxima viagem  
 

Find out more about

Aonde ir

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride