Carona BlaBlaCar

Campanha de Segurança da BlaBlaCar

Índice de Conteúdo
  1. Recursos de Segurança
    1. ✔️ Foto de perfil
    2. ✔️ Perfil verificado
    3. ✔️ Avaliações e Comentários
    4. ✔️ Super Driver
    5. ✔️ Moderação de Mensagens
    6. ✔️ Quantidade de Viagens
    7. ✔️ Só para Mulheres
    8. ✔️ Taxa de Cancelamento

O objetivo da BlaBlaCar é construir uma comunidade confiável de caronas em todo o mundo.

Confira a nova campanha de medidas de segurança para você se sentir ainda mais seguro em suas caronas!

Carona BlaBlaCar
Viagem de Carona / Fonte: Canva

Recursos de Segurança

A prioridade da BlaBlaCar é a segurança dos usuários, então confira a gama de recursos disponíveis para sua próxima viagem de carona.

✔️ Foto de perfil

Para simplificar a segurança, todos os membros devem adicionar uma foto de perfil. Essa é uma parte importante do processo de formação de uma comunidade de confiança, além de ajudar as pessoas que compartilharão uma carona a se reconhecerem.

✔️ Perfil verificado

Outra maneira de reconhecer um membro confiável é observar se ele possui o selo azul de Perfil Verificado. Para obter esse selo, os membros devem fornecer sua documentação, número de celular e e-mail para conferir as informações fornecidas no perfil.

✔️ Avaliações e Comentários

Viajar com a BlaBlaCar significa juntar-se a uma comunidade que se conhece melhor do que ninguém, pois os membros têm a oportunidade de avaliar uns aos outros e deixar comentários. Isso significa que, sempre que for viajar com alguém, você pode conferir o que outras pessoas disseram e como foram suas viagens anteriores.

✔️ Super Driver

O emblema de Super Driver é concedido aos condutores mais exemplares da comunidade BlaBlaCar. Para obtê-lo, os membros precisam ter avaliações excelentes, comentários positivos e uma taxa de cancelamento muito baixa! Optar por viajar com Super Drivers é uma boa maneira de pegar carona com membros experientes e respeitados.

✔️ Moderação de Mensagens

Para assegurar que a comunidade seja um espaço seguro e amigável para encontrar pessoas compartilhando caronas, a BlaBlaCar modera cuidadosamente todas as mensagens trocadas na plataforma.

✔️ Quantidade de Viagens

A quantidade de viagens cada condutor está registrada no perfil do usuário. É um pequeno passo que faz uma grande diferença ao te ajudar a encontrar os membros mais confiáveis da comunidade.

✔️ Só para Mulheres

A opção "Só Para Mulheres" permite que mulheres viajem apenas com outras mulheres, bastando selecionar essa opção ao compartilhar uma carona. Passageiras também podem filtrar as caronas de modo a exibir aquelas que aceitam apenas outras mulheres.

✔️ Taxa de Cancelamento

Para te ajudar a escolher alguém com quem possa contar na sua próxima carona, é registrado a frequência que os condutores cancelam suas caronas. Assim, você pode optar por viajar com membros que tenham uma taxa de cancelamento baixa e, com isso, ficar mais tranquilo.

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

    4 Comentários

  1. Ricardo Rodrigues disse:

    Eu estou muito satisfeito com essa modalidade de pegar e oferecer caronas, tem dado muito certo isso! E todos os dias, são dezenas de novas pessoas descobrindo a Blá Blá Car e utilizando essa Plataforma que eu considero ser Maravilhosa! Eu só tenho a agradecer! Parabéns usam e todos que estão na organização desse enorme Plataforma! Um a abraço a todos da Cidade de Goiânia em Goiás!

    1. Bruna Diniz disse:

      Olá Ricardo! Ficamos muito felizes em saber dos impactos positivos da BlaBlaCar! Obrigada por compartilhar sua experiência na plataforma!
      Um grande abraço!

  2. Joessi Lima disse:

    Somente uma pergunta. Carteira provissória pode dirigir na plataforma? Obrigado pela atenção.

    1. Bruna Diniz disse:

      Oie!
      Segundo a lei, pessoas com a permissão provisória podem viajar em território nacional. Então sim, você pode oferecer carona pela plataforma com a CNH provisória! Só é necessária uma carteira de habilitação válida e compatível com a categoria do veículo.
      https://blog.blablacar.com.br/about-us/terms-and-conditions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies