Pontos Turisticos em Curitiba

Principais Pontos Turísticos de Curitiba

Índice de Conteúdo
  1. O Jardim Botânico: Ícone da capital
  2. A Ópera de Arame
  3. Parque Tanguá: Um pôr do sol inesquecível
  4. Torre panorâmica de Curitiba
  5. Museu Oscar Niemeyer
  6. Mercado Municipal de Curitiba
  7. Como chegar em Curitiba
    1. Como chegar em Curitiba de ônibus
    2. Como chegar em Curitiba de carona
    3. Como chegar em Curitiba de avião

Curitiba, conhecida por suas áreas verdes e inovações urbanas, guarda segredos e encantos que muitos viajantes sonham em descobrir. Mas, o que torna Curitiba tão especial?

Prepare-se para embarcar nessa jornada pelos pontos turísticos de Curitiba, revelando não apenas locais, mas histórias e experiências que farão você se apaixonar por esta cidade.

Continue lendo para descobrir o que fazer em Curitiba:

O Jardim Botânico: Ícone da capital

Pontos Turisticos em Curitiba
Jardim Botânico - Curitiba, PR / Fonte: Canva

Um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba é, sem dúvida, o Jardim Botânico. Com sua estufa em estrutura metálica, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, o Jardim Botânico não é só um cartão-postal, é um convite para relaxar e reconectar-se com a natureza. Uma curiosidade é que um dos mais importantes centros de pesquisa da flora brasileira está no Jardim Botânico. Imagine-se caminhando por entre flores raras e árvores centenárias, em um ambiente que respira paz e conhecimento.

A Ópera de Arame

Pontos Turisticos em Curitiba
Ópera de Arame - Curitiba, PR / Fonte: Canva

A Ópera de Arame é um teatro construído inteiramente de vidro e metal, que parece flutuar sobre um lago. Além de sua arquitetura impressionante, a Ópera de Arame é palco de importantes eventos culturais. Assistir a um espetáculo aqui é como mergulhar nas artes, sendo parte de uma tradição que cativa todos que passam por este lugar mágico.

Parque Tanguá: Um pôr do sol inesquecível

Pontos Turisticos em Curitiba
Pôr do Sol no Parque Tanguá - Curitiba, PR / Fonte: Canva

Não muito longe, está o Parque Tanguá, perfeito para os amantes de paisagens naturais. Este parque oferece uma das vistas mais belas do pôr do sol em Curitiba, um espetáculo de cores que parece pintar o céu. Além disso, suas trilhas e o mirante são ideais para aqueles que buscam momentos de tranquilidade e beleza natural.

Torre panorâmica de Curitiba

E que tal ver Curitiba de um ângulo diferente? A Torre Panorâmica, também conhecida como Torre da Telepar, permite uma visão 360 graus da cidade.

Do alto, é possível entender o motivo pelo qual Curitiba é considerada uma das cidades mais planejadas do Brasil.

Museu Oscar Niemeyer

Conhecido também como "Museu do Olho", devido à sua estrutura arquitetônica única, o Museu Oscar Niemeyer é um ícone da modernidade e da criatividade.

Este museu não é somente um prazer aos olhos devido à sua arquitetura impressionante, mas também um celeiro de cultura e arte.

Exposições que vão desde o modernismo até a arte contemporânea podem ser encontradas neste espaço, oferecendo um panorama riquíssimo da produção artística nacional e internacional.

A programação do museu é constantemente atualizada, garantindo sempre novidades para os visitantes. Se você busca uma experiência cultural enriquecedora, o Museu Oscar Niemeyer é parada obrigatória em Curitiba.

Mercado Municipal de Curitiba

Pontos Turisticos em Curitiba
Mercado Municipal de Curitiba, PR / Fonte: Canva

O Mercado Municipal de Curitiba é um tesouro para quem deseja experimentar os sabores da região. Aqui, você encontrará uma vasta seleção de produtos locais, artesanatos e restaurantes que oferecem desde pratos típicos até culinária internacional. O Mercado não é apenas um lugar para fazer compras, é um espaço de encontro e celebração da cultura curitibana.

Como chegar em Curitiba

Como chegar em Curitiba de ônibus

Rodoviária de Curitiba recebe ônibus de várias cidades do Brasil e também de países vizinhos. As empresas de ônibus oferecem diversas opções de viagens até a rodoviária. Ah, e vale lembrar que para garantir os melhores preços nas suas passagens de ônibus para Curitiba, é só comprar com antecedência no site da BlaBlaCar.

Como chegar em Curitiba de carona

Ir de carona para Curitiba é uma maneira amigável ao meio ambiente e econômica de chegar à cidade, além de uma ótima oportunidade para conhecer pessoas interessantes durante a jornada.

Como chegar em Curitiba de avião

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado a cerca de 18 km do centro da cidade, recebe voos de diversas companhias aéreas nacionais e internacionais. Há também o Aeroporto de Bacacheri, que está mais próximo do centro da cidade e é utilizado principalmente para voos regionais e aviões de pequeno porte.

Pontos Turisticos em Curitiba
Curitiba, PR / Fonte: Canva

Curitiba é uma cidade de múltiplas faces, onde a modernidade e a tradição coexistem em harmonia.

Os pontos turísticos de Curitiba são apenas o começo de uma aventura que promete ser rica em experiências e emoções.

Seja você um amante da natureza, um aficionado por história ou alguém em busca de experiências culturais autênticas, Curitiba tem algo especial para oferecer.

Curitiba espera por você de braços abertos, pronta para surpreender e encantar!

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies