De acordo com a presidente da BlaBlaCar no Brasil, Tatiana Mattos, a plataforma de caronas compartilhadas no país ultrapassou a França como seu maior mercado global em 2023. Houve um aumento de aproximadamente 30% no número de viagens registradas em comparação com o mercado francês.
Com uma presença em 22 países e mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo, a BlaBlaCar possui uma base de 25 milhões de usuários ativos na França e 17 milhões no Brasil.
Tatiana Mattos compartilhou que a empresa já projetava essa liderança como algo natural, principalmente a partir da retomada do setor de turismo e viagens brasileiro, consolidada em 2023. Ela também destacou que houve um aumento de 40% nas viagens em relação ao ano anterior, com a Índia ocupando a terceira posição na lista dos maiores mercados da BlaBlaCar.
A executiva enfatizou também que a maior complexidade de extensão do território brasileiro em relação ao francês traz grande potencial para o mercado da BlaBlaCar no Brasil.
Além das viagens de carona, a BlaBlaCar introduziu também um marketplace para a venda de passagens rodoviárias no Brasil em 2020, com 214 empresas de ônibus parceiras, incluindo nomes conhecidos como Águia Branca, Guanabara e Ouro e Prata.
A BlaBlaCar tem planos ambiciosos para 2024, visando expandir a rede de 214 para 250 empresas de ônibus, abrangendo 90% das linhas rodoviárias regulares do Brasil.
No ano passado, o marketplace de passagens de ônibus da BlaBlaCar obteve um crescimento impressionante de 160% em comparação à 2022, superando o aumento de 72% observado de 2021 a 2022.
- Novas rotas da ANTT para um futuro mais sustentável, seguro e conectado para as concessões federais
- Brasileiros viajam internamente cada vez mais e a busca por viagens de carro e ônibus aumenta
- Campanha de Segurança da BlaBlaCar
- Viagens de ônibus aumentam 23% no Brasil devido aos altos preços das passagens de avião
- Estudo Prevê Aumento de até 35% até 2030 para Viagens Solo
Posts Relacionados