Ônibus Leito-Cama

Conheça as Diferentes Categorias de Poltronas de Ônibus

Índice de Conteúdo
  1. Poltrona Convencional
  2. Poltrona Executiva
  3. Poltrona Semi-Leito
    1. Diferenças entre as Poltronas Executiva e Semi-Leito
  4. Poltrona Leito
  5. Poltrona Leito-Cama
    1. Diferenças entre as Poltronas Leito e Leito-Cama
  6. Qual Tipo de Poltrona Escolher?

Antes de comprar suas passagens de ônibus, uma das escolhas mais importantes a fazer é o tipo de poltrona em que deseja viajar.

As empresas de ônibus oferecem diferentes categorias de poltronas para atender às necessidades e preferências dos passageiros.

Neste artigo, vamos explorar as principais características de cada tipo de poltrona:

  1. Poltrona Convencional
  2. Poltrona Executiva
  3. Poltrona Semi-leito
  4. Poltrona Leito
  5. Poltrona Leito-cama
 ConvencionalExecutivaSemi-leitoLeitoLeito-cama
Custo$$$$$$$$$$$$$$$
Duraçãocurtamédiamédia/longalongalonga / 12h+
Inclinação45°130°135°160°180°
Wi-Fi / USB algumas linhasalgumas linhasalgumas linhas
Ar-Condicionadoalgumas linhas

Poltrona Convencional

Opção mais simples e com menor custo

Ônibus Convencional
Poltrona de Ônibus Convencional / Fonte: Águia Branca

ônibus convencional é equipado com em torno de 50 poltronas. Essas poltronas são a opção mais básica disponível e sem muitos recursos extras, mas ainda proporcionam uma viagem segura e confortável.

Elas são adequadas para viagens mais curtas, como trajetos urbanos, e são uma escolha econômica para quem busca o custo mais baixo.

Poltrona Executiva

Opção mais espaçosa

Ônibus Executivo
Poltrona de Ônibus Executivo / Fonte: Águia Branca

Os ônibus executivos oferecem um nível de conforto superior em comparação com os convencionais. As poltronas são mais espaçosas e geralmente possuem um sistema reclinável que permite ajustar o ângulo de inclinação em ate 130°.

Esses ônibus costumam contar com ar-condicionado, Wi-Fi e sanitários para tornar a viagem mais agradável. Às vezes, há também serviço de entretenimento com telas individuais.

As poltronas executivas são indicadas para viagens de curta ou média duração.

Poltrona Semi-Leito

Opção intermediária entre os ônibus executivos e os leitos

Ônibus Semi-Leito
Poltrona de Ônibus Semi-Leito / Fonte: Águia Branca

As poltronas semi-leito são uma opção intermediária entre os ônibus executivos e os leitos. Elas oferecem mais espaço e conforto do que os ônibus convencionais, permitindo que você recline a poltrona em até 135°,  proporcionando uma posição quase deitada.

Em algumas linhas é possível encontrar Wi-Fi e tomadas USB individuais, para continuar conectado durante sua viagem!

Essa categoria é uma ótima escolha para viagens noturnas e mais longas, pois proporciona um nível melhor de conforto.

Diferenças entre as Poltronas Executiva e Semi-Leito

As poltronas semi-leito oferecem um nível de conforto superior em comparação com as poltronas do ônibus executivo.

Os ônibus semi-leito são um pouco mais espaçosos e confortáveis, já que permitem reclinar as poltronas em até 135°,  enquanto os ônibus executivos inclinam em ate 130°.

Em relação à duração da viagem, os ônibus executivos são indicados para viagens de curta ou média duração, enquanto os ônibus semi-leito são ideias para viagens mais longas.

Ambas categorias costumam contar com ar-condicionado, Wi-Fi, entrada USB e sanitários para tornar a viagem mais agradável. Às vezes, há também serviço de entretenimento com telas individuais.

Poltrona Leito

Ideal para viagens mais longas

Ônibus Leito
Poltrona de Ônibus Leito / Fonte: Águia Branca

Os ônibus leito são projetados para viagens noturnas e longas jornadas. As poltronas leito reclinam-se quase completamente, permitindo que você durma com facilidade durante a viagem.

Esses ônibus geralmente oferecem cobertores, travesseiros, Wi-Fi, entradas USB e ar-condicionado para garantir uma experiência confortável durante a noite.

Poltrona Leito-Cama

Opção mais confortável

Ônibus Leito-Cama
Poltrona de Ônibus Leito-Cama / Fonte: Águia Branca

Esta é a categoria mais luxuosa e confortável entre os tipos de poltronas em ônibus. Como o nome sugere, essas poltronas são projetadas para reclinarem até 180°, transformando-se em verdadeiras camas.

Esta opção é especialmente indicada para viagens longas, com duração superior a 12 horas, e são ideais para idosos, crianças ou pessoas com mobilidade reduzida, devido ao seu espaço adicional e conforto aprimorado.

Além de Wi-Fi, portas USB individuais, banheiro a bordo, sistema de ar-condicionado, apoio para as pernas e água mineral, estes ônibus também possuem cortinas divisórias para separar as poltronas, proporcionando maior privacidade durante a viagem.

Algumas linhas da empresa Águia Branca também fornecem cobertores individuais para utilização durante a viagem. São elas:

Diferenças entre as Poltronas Leito e Leito-Cama

As poltronas dos ônibus leito reclinam em até 160°, um pouco mais que as poltronas semi-leito. Já as poltronas dos ônibus leito-cama, reclinam em até 180°, transformando-se em verdadeiras camas.

Ambos os ônibus são projetados para viagens noturnas e longas jornadas, permitindo que você durma com facilidade durante a viagem.

Entretanto, os ônibus leito-cama são indicados principalmente para viagens com duração superior a 12 horas, e são ideais para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, ambos os ônibus geralmente oferecem cobertores, travesseiros, Wi-Fi, portas USB individuais, banheiro a bordo, sistema de ar-condicionado, apoio para as pernas e água mineral.

Porém, o ônibus leito-cama possue também cortinas divisórias para separar as poltronas, proporcionando maior privacidade durante a viagem.

Qual Tipo de Poltrona Escolher?

A escolha do tipo de poltrona em um ônibus depende de suas preferências pessoais, do tipo de viagem que você está planejando e do seu orçamento.

Seja para uma viagem rápida pela cidade ou uma jornada noturna de longa distância, existem opções disponíveis para atender a todas as necessidades.

Portanto, antes de embarcar em sua próxima aventura de ônibus com a BlaBlaCar, considere qual tipo de poltrona se adequa melhor às suas necessidades de conforto e conveniência!

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies