O que fazer no Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro: Roteiro completo para explorar a Cidade Maravilhosa!

Índice de Conteúdo
  1. Como chegar ao Rio de Janeiro?
    1. Opções de transporte para chegar ao Rio de Janeiro
  2. O que fazer no Rio? Descubra os pontos turísticos imperdíveis da cidade carioca
    1. Cristo Redentor e Pão de Açúcar
    2. Jardim Botânico e Parque Lage
    3. Museus e centros culturais
    4. Parques e áreas verdes no Rio de Janeiro
    5. Outros passeios e atrações da cidade
  3. Praias do Rio de Janeiro
    1. As melhores praias do Rio de Janeiro
    2. Dicas de segurança nas praias do Rio de Janeiro
  4. Onde comer bem no Rio de Janeiro
    1. Restaurantes tradicionais do Rio de Janeiro
    2. Comida típica carioca
    3. Dicas de restaurantes com vistas panorâmicas
  5. Vida noturna no Rio de Janeiro
    1. Bares e casas de show tradicionais
    2. Festas e eventos noturnos no Rio de Janeiro
    3. Dicas de segurança para aproveitar a noite carioca
  6. Dicas de compras no Rio de Janeiro
    1. Shoppings e centros comerciais
    2. Feiras de artesanato e mercados populares
  7. Parques e áreas de lazer no Rio de Janeiro
    1. Parques naturais e reservas ecológicas
    2. Parques de diversões e áreas infantis
  8. Hospedagem no Rio de Janeiro
    1. Melhores bairros para se hospedar no Rio de Janeiro
    2. Opções de hospedagem em diferentes faixas de preço
  9. Roteiro de 3 dias no Rio de Janeiro

Planejando uma viagem de ônibus para Rio de Janeiro?

Confira as melhores opções de transporte para chegar à capital carioca, as melhores rotas para quem vem de carro ou carona e algumas dicas de como se locomover dentro da Cidade Maravilhosa.

Como chegar ao Rio de Janeiro?

O que fazer no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / Fonte: iStock

Opções de transporte para chegar ao Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro conta com uma excelente infraestrutura de transporte, permitindo que os visitantes cheguem de diferentes formas. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto Galeão, é um dos principais pontos de entrada para quem vem do exterior.

O Aeroporto Santos Dumont recebe voos nacionais e está localizado mais próximo ao centro da cidade. Uma boa dica para se lembrar é que muitas rotas saindo e chegando no Aeroporto Santos Dumont permitem que os passageiros tenham uma vista privilegiada da cidade, possibilitando capturar fotos deslumbrantes do Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

Para aqueles que preferem viajar de ônibus, o Rio é servido por várias empresas de ônibus que oferecem serviços de longa distância, tornando a cidade acessível a partir de diversas localidades.

A Rodoviária Novo Rio, moderna e estrategicamente localizada, é o principal ponto de chegada e partida para os viajantes, garantindo fácil acesso à cidade a partir de diversas regiões do país.

Com a BlaBlaCar, a compra de passagens de ônibus é fácil e simples, tornando a sua jornada ainda mais conveniente e acessível.

Se você prefere viajar de carro para o Rio de Janeiro, saiba que é possível acessar a cidade por meio de diversas rodovias, como a BR-101 e a BR-040.

A viagem de carro oferece flexibilidade para explorar as áreas circundantes e pode ser uma ótima opção se você deseja fazer paradas ao longo do caminho para descobrir novos lugares. E se preferir compartilhar a viagem com outros viajantes, considere pegar uma carona para o Rio de Janeiro.

Esta é uma maneira amigável para o meio ambiente e econômica, além de oferecer as belezas naturais durante o trajeto.

O que fazer no Rio? Descubra os pontos turísticos imperdíveis da cidade carioca

Cristo Redentor e Pão de Açúcar

Impossível falar do Rio de Janeiro sem mencionar o icônico Cristo Redentor e o majestoso Pão de Açúcar.

O Cristo Redentor, localizado no alto do Morro do Corcovado, é um dos maiores símbolos da cidade, oferecendo uma vista deslumbrante de toda a região. Já o Pão de Açúcar, acessível por um bondinho, proporciona uma visão panorâmica incrível do Rio de Janeiro, com suas praias, florestas e cidade.

O Pão de Açúcar abriga restaurantes e bares, como o renomado Clássico Beach Club, onde você pode apreciar a rica gastronomia da cidade enquanto desfruta de uma vista espetacular do alto do Morro da Urca.

O que fazer no Rio de Janeiro
Pão de Açúcar - Rio de Janeiro / Fonte: iStock

Jardim Botânico e Parque Lage

Para os amantes da natureza e da tranquilidade, o Jardim Botânico e o Parque Lage são paradas obrigatórias e super próximas uma da outra.

O Jardim Botânico abriga uma imensa variedade de plantas, árvores e flores, proporcionando um passeio relaxante em meio à biodiversidade.

Já o Parque Lage, localizado aos pés do Corcovado, é um verdadeiro oásis, com seus jardins exuberantes, trilhas e um belo palacete, que abriga atualmente a Escola de Artes Visuais e um restaurante com vista para o Cristo.

Museus e centros culturais

O Rio de Janeiro também é conhecido por sua rica cena cultural. Entre os pontos turísticos imperdíveis estão os museus e centros culturais, que apresentam exposições e acervos de arte e história.

Destacam-se o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu do Amanhã e o Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros. Esses espaços oferecem um mergulho na cultura brasileira e internacional.

Parques e áreas verdes no Rio de Janeiro

A natureza exuberante do Rio de Janeiro se estende além do Jardim Botânico. A cidade conta com diversos parques e áreas verdes que oferecem momentos de lazer e contato com a natureza.

Destacam-se a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Pedra Branca, com trilhas deslumbrantes, e o Parque das Ruínas, que combina história, arte e uma vista panorâmica incrível.

Outros passeios e atrações da cidade

1. Lapa e os Arcos: O bairro da Lapa é um local boêmio e icônico do Rio de Janeiro. O destaque são os Arcos da Lapa, uma impressionante estrutura que já foi um aqueduto. Hoje, é iluminada à noite e é uma das imagens mais emblemáticas da cidade.

A Lapa é conhecida por sua vida noturna vibrante, com bares e casas de shows que oferecem música ao vivo, dança e festas. É um lugar perfeito para vivenciar a cena cultural carioca.

O que fazer no Rio de Janeiro
Lapa - Rio de Janeiro / Fonte: iStock

2. Biblioteca Nacional: A Biblioteca Nacional do Brasil é uma das maiores e mais importantes bibliotecas do mundo. Além de seu vasto acervo de livros, manuscritos e documentos históricos, a arquitetura do edifício é de tirar o fôlego. Você pode explorar as salas de leitura deslumbrantes e descobrir tesouros literários e históricos.

3. Real Gabinete Português de Leitura: Este é um dos edifícios mais impressionantes do Rio de Janeiro e é um verdadeiro tesouro para os amantes da literatura pois a arquitetura interior lembra muito estruturas européias. O Real Gabinete Português de Leitura abriga uma coleção rara de livros e manuscritos portugueses e brasileiros. A arquitetura interior é suntuosa, e você pode passear por suas galerias decoradas com um acervo literário valioso.

4. Escadaria Selarón: A Escadaria Selarón é uma obra de arte em forma de escadaria que liga os bairros de Santa Teresa e Lapa. Ela é uma explosão de cores e mosaicos, criada pelo artista chileno Jorge Selarón. A escadaria é uma atração única e oferece oportunidades fantásticas para fotos.

O que fazer no Rio de Janeiro
Escadaria Selarón - Rio de Janeiro / Fonte: iStock

5. Trilha Pedra do Telégrafo: Esta trilha leva a uma das fotos mais famosas do Brasil. A Pedra do Telégrafo oferece uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro e a oportunidade de tirar fotos divertidas que fazem parecer que você está à beira de um precipício (embora seja completamente seguro!). A trilha também proporciona um contato direto com a natureza e paisagens deslumbrantes.

6. Ilha de Paquetá: Esta ilha tranquila no meio da Baía de Guanabara oferece um refúgio da agitação da cidade. Com seu ambiente pitoresco, praias tranquilas e casas antigas, Paquetá é perfeita para um dia relaxante. Você pode explorar a ilha de bicicleta, relaxar à beira-mar e desfrutar de um ritmo mais lento.

7. Ilha Fiscal: A Ilha Fiscal, também conhecida como a "Ilha do Conto de Fadas," é um local encantador. O destaque é o Palácio da Ilha Fiscal, uma construção histórica com arquitetura deslumbrante. Além da beleza arquitetônica, a ilha tem uma história fascinante e é um local de visitação encantador.

8. Feira de Antiguidades da Praça XV: Se você é um entusiasta de antiguidades, não pode perder a Feira de Antiguidades da Praça XV. Aqui, você encontrará uma variedade de itens históricos, desde móveis antigos até colecionáveis. É uma oportunidade incrível de explorar o passado do Rio e encontrar tesouros únicos.

Praias do Rio de Janeiro

As melhores praias do Rio de Janeiro

1. Praia de Copacabana: A Praia de Copacabana é uma das joias da cidade do Rio de Janeiro. Suas areias douradas e o famoso calçadão ondulado são icônicos. Além de desfrutar do sol e das águas refrescantes, os visitantes podem explorar as várias opções de entretenimento, como bares à beira-mar e esportes de praia. Não esqueça de apreciar a vista deslumbrante do Morro do Pão de Açúcar.

O que fazer no Rio de Janeiro
Praia de Copacabana - Rio de Janeiro / Fonte: iStock

2. Praia de Ipanema: A Praia de Ipanema é mundialmente conhecida e famosa graças à música "Garota de Ipanema." As ondas perfeitas para o surf atraem surfistas, enquanto sua faixa de areia branca convida os banhistas a relaxar sob o sol tropical. Não faltam quiosques e bares à beira-mar para experimentar a culinária local, tornando-a uma experiência completa para os visitantes.

O que fazer no Rio de Janeiro
Praia de Ipanema - Rio de Janeiro / Fonte: iStock

3. Praia do Leblon: Situada ao lado de Ipanema, a Praia do Leblon é um refúgio mais tranquilo. É frequentada tanto por moradores locais quanto por turistas que buscam relaxar e desfrutar de paisagens deslumbrantes. As águas calmas são perfeitas para um mergulho refrescante, e as opções de bares e restaurantes nas proximidades garantem que você possa saborear delícias locais com vista para o mar.

4. Praia da Barra da Tijuca: Se você gosta de esportes e uma praia mais tranquila, a Praia da Barra da Tijuca é ideal. Sua extensa faixa de areia é um paraíso para surfistas, jogadores de vôlei de praia e entusiastas de caminhadas à beira-mar. A atmosfera descontraída é perfeita para um dia ativo ao sol, e as ondas consistentes atraem surfistas de todas as idades.

O que fazer no Rio de Janeiro
Tijuca - Rio de Janeiro / Fonte: iStock

5. Praia de Grumari: Grumari é uma praia que se destaca pela sua beleza natural e atmosfera rústica. Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, essa praia oferece um cenário espetacular com areias douradas e águas cristalinas. É uma praia bastante preservada, cercada por montanhas cobertas de vegetação. Além de suas belezas naturais, a Praia de Grumari também é um destino popular para surfistas. Uma curiosidade: parte da praia é uma área de proteção ambiental, o que garante sua beleza natural intocada.

6. Praia do Inferno: Apesar do nome intrigante, a Praia do Inferno é um tesouro escondido no Rio de Janeiro. Localizada entre a Prainha e a Praia de Grumari, essa praia isolada é perfeita para quem busca um refúgio tranquilo e intocado. Rodeada por uma paisagem natural espetacular, com suas montanhas e vegetação exuberante, a Praia do Inferno é ideal para relaxar na areia dourada e nadar nas águas cristalinas. O acesso é um pouco desafiador, o que a mantém menos frequentada e, portanto, proporciona uma experiência única aos visitantes.

7. Praia do Joá: A Praia do Joá é outra joia escondida nas proximidades da Zona Oeste do Rio. Essa praia oferece uma experiência paradisíaca com uma atmosfera tranquila e belas paisagens. É um refúgio favorito para surfistas e amantes da natureza, com suas ondas perfeitas e cenário de tirar o fôlego. A praia é cercada por falésias imponentes e vegetação nativa, proporcionando um ambiente sereno para relaxar e apreciar o pôr do sol.

8. Praia da Reserva: A Praia da Reserva é conhecida por sua beleza natural e ambiente mais preservado em comparação com outras praias cariocas. Localizada na região da Barra da Tijuca, essa praia oferece uma extensa faixa de areia dourada e águas azul-turquesa. É um local popular para esportes aquáticos, como kitesurf e windsurf, devido aos seus ventos favoráveis. Além disso, a Praia da Reserva é cercada por áreas de preservação ambiental, o que a torna uma opção atraente para quem busca contato com a natureza enquanto desfruta do litoral carioca. Ela é uma excelente alternativa para os visitantes que desejam escapar das multidões e explorar uma praia mais tranquila.

Dicas de segurança nas praias do Rio de Janeiro

  • Evite deixar objetos de valor desacompanhados na areia;
  • Tome cuidado com a sua bolsa, celular e câmera fotográfica;
  • Procure nadar apenas em áreas supervisionadas por salva-vidas;
  • Fique atento às instruções e sinalizações de correntes marítimas;
  • Uma dica importante é evitar frequentar a praia durante a noite;
  • Respeite o meio ambiente e descarte o lixo adequadamente.

Onde comer bem no Rio de Janeiro

Se você está visitando o Rio de Janeiro e deseja experimentar o melhor da culinária carioca, não deixe de conferir os restaurantes tradicionais da cidade. A gastronomia local oferece uma variedade de sabores e pratos que irão cativar seu paladar.

Restaurantes tradicionais do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido por seus restaurantes tradicionais que preservam receitas centenárias e aromas incríveis. Esses estabelecimentos oferecem pratos que representam a cultura culinária carioca, proporcionando uma experiência gastronômica única. Alguns exemplos inclem:

  • Confeitaria Colombo: Fundada em 1894, a Confeitaria Colombo é um verdadeiro ícone da cidade maravilhosa, e hoje é patrimônio cultural e artístico da cidade. Este estabelecimento de arquitetura deslumbrante combina influências europeias com a cultura carioca. Os visitantes podem desfrutar de pratos tradicionais como o "croquete" e "pastel de nata", além de uma variedade de doces, bolos e cafés deliciosos.
  • Bar do Mineiro: Se você está em busca de comida brasileira tradicional, o Bar do Mineiro é o lugar certo. Situado no bairro de Santa Teresa, este restaurante é conhecido por servir a autêntica feijoada, além de outras delícias da culinária brasileira. A atmosfera descontraída e a cerveja gelada tornam este local muito acolhedor.
  • Bar Urca: Localizado no bairro da Urca, o Bar Urca é famoso por suas empadas e pelo visual incrível, com vista para o Pão de Açúcar. É o lugar ideal para apreciar um pôr do sol espetacular enquanto saboreia uma cerveja gelada e petiscos deliciosos.
  • Camarada Camarão: Para os amantes de frutos do mar, o Camarada Camarão é um restaurante popular. Com várias filiais no Rio de Janeiro, ele oferece uma grande variedade de pratos de camarão, preparados de diversas maneiras. Os petiscos à base de frutos do mar e o ambiente descontraído fazem deste um ótimo local para quem deseja experimentar os sabores do mar.

Comida típica carioca

A comida típica carioca é uma verdadeira fusão de sabores, influenciada pela diversidade cultural presente na cidade. Entre os pratos mais populares estão a feijoada, acompanhada de arroz, couve, farofa e laranja, e o famoso biscoito Globo, perfeito para ser saboreado nas praias cariocas. Você também pode experimentar o salgado popularmente chamado de "joelho", um salgado de queijo e presunto, açaí recheado, pastel de camarão e a tradicional empada de camarão, que também fazem parte da gastronomia local.

Dicas de restaurantes com vistas panorâmicas

Se você deseja desfrutar de uma refeição com uma vista panorâmica deslumbrante, o Rio de Janeiro oferece diversas opções. O Restaurante Aprazível, localizado em Santa Teresa, possui uma vista espetacular da cidade e oferece pratos da culinária brasileira com um toque contemporâneo.

Já o Restaurante Terraço Italia, localizado no centro da cidade, além de proporcionar uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro, oferece pratos da culinária italiana de alta qualidade. Esses são apenas alguns exemplos de restaurantes com vistas de tirar o fôlego que você não pode deixar de conferir durante sua estadia na cidade.

O que fazer no Rio de Janeiro
Praia de Copacabana - Rio de Janeiro / Fonte: iStock

Vida noturna no Rio de Janeiro

Bares e casas de show tradicionais

O Rio de Janeiro é conhecido por sua vibrante cena noturna, repleta de bares e casas de show tradicionais. Locais como o Bar Garota de Ipanema e o Beco das Garrafas são pontos de encontro para os amantes da música ao vivo e do samba.

A região dos Arcos da Lapa também abriga muitos bares que oferecem uma experiência noturna incrível. Nestes lugares, é possível desfrutar de uma atmosfera animada, com artistas talentosos se apresentando e proporcionando uma experiência única.

Festas e eventos noturnos no Rio de Janeiro

A cidade oferece uma variedade de festas e eventos noturnos para todos os gostos. Desde festas temáticas em boates renomadas como a Fosfobox, Vitrinni Lounge Beer, Casa da Matriz, e até eventos ao ar livre como o famoso Réveillon de Copacabana.

A vida noturna carioca é agitada e cheia de opções para todos os gostos musicais, desde o funk carioca à música eletrônica, você pode se divertir até altas horas da madrugada.

Dicas de segurança para aproveitar a noite carioca

  • Evite caminhar sozinho(a) em locais pouco movimentados durante a noite.
  • Esteja atento(a) aos seus pertences, mantendo-os em locais seguros e de fácil acesso somente para você.
  • Procure se informar sobre os locais que pretende visitar à noite e verifique sua reputação em relação à segurança.
  • Utilize táxis ou aplicativos de transporte confiáveis para se locomover durante a noite.
  • Procure se integrar ao ambiente local e seguir as recomendações dos moradores para evitar situações de risco.

Dicas de compras no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não é somente conhecido por suas belas praias e pontos turísticos deslumbrantes, mas também por oferecer ótimas opções de compras. Se você está em busca de produtos locais, artesanato ou marcas internacionais, a cidade oferece uma variedade de opções para todos os gostos e bolsos.

Shoppings e centros comerciais

  • Barra Shopping: Localizado na Barra da Tijuca, este é um dos maiores shoppings da América Latina, com uma grande variedade de lojas, restaurantes e opções de entretenimento.
  • Shopping Rio Sul: Situado em Botafogo, é um shopping tradicional com diversas opções de marcas nacionais e internacionais.
  • Village Mall: Localizado na Barra da Tijuca, é conhecido por abrigar marcas de luxo e oferecer uma experiência de compras sofisticada.

Feiras de artesanato e mercados populares

  • Feira Hippie de Ipanema: Realizada aos domingos, é uma das feiras mais famosas da cidade, oferecendo uma variedade de artesanato, roupas, acessórios e objetos de decoração.
  • Feira de São Cristóvão: Conhecida como Feira dos Nordestinos, é um lugar perfeito para encontrar produtos típicos do Nordeste brasileiro, como comidas, roupas e artesanato.
  • Mercado Popular da Uruguaiana: Localizado no centro da cidade, é um mercado popular que oferece uma grande variedade de produtos, desde roupas e eletrônicos até artigos de decoração e lembranças.
O que fazer no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / Fonte: iStock

Parques e áreas de lazer no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro possui uma variedade de parques e áreas de lazer, que oferecem opções para todos os gostos. Se você ama a natureza, vai se encantar com os belos parques naturais e reservas ecológicas espalhados pela cidade.

Se está com crianças, não deixe de visitar os parques de diversões e áreas infantis. E se gosta de atividades ao ar livre, os parques cariocas oferecem diversas opções para explorar e desfrutar.

Parques naturais e reservas ecológicas

O Rio de Janeiro possui uma grande quantidade de parques naturais e reservas ecológicas, perfeitos para se conectar com a natureza exuberante da cidade.

Um dos mais famosos é o Parque Nacional da Tijuca, onde você pode fazer trilhas, admirar a flora e fauna, e visitar a Cascatinha Taunay e o Pico da Tijuca, que oferecem vistas panorâmicas incríveis. Outro destaque é o Parque Lage, já mencionado, que além de seu belo jardim, abriga o Instituto de Artes da UFRJ e oferece trilhas que levam ao Cristo Redentor. Já a Reserva Biológica do Tinguá é uma opção para os amantes da fauna e flora, com trilhas e rios para explorar.

Parques de diversões e áreas infantis

Se você está viajando com crianças, o Rio de Janeiro oferece várias opções de parques de diversões e áreas infantis. O Parque dos Patins, localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, possui um espaço amplo com brinquedos, playgrounds e patinação.

Lá, você também pode aproveitar a paisagem e fazer um passeio de bike pela lagoa, já que nas redondezas oferece-se bicicletas para alugar. O Parque das Crianças, no Méier, conta com um moderno parque aquático e outras atrações para os pequenos aproveitarem.

Já o RioZoo é uma opção para crianças e adultos aprenderem sobre a fauna brasileira, com diversas espécies de animais e atividades interativas. Além disso, existem diversos parquinhos espalhados pela cidade, como o Parque do Flamengo e o Parque Garota de Ipanema, que oferecem diversão para as crianças.

O que fazer no Rio de Janeiro
Praia de Ipanema - Rio de Janeiro / Fonte: iStock

Hospedagem no Rio de Janeiro

Melhores bairros para se hospedar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro possui diversos bairros que oferecem excelentes opções de hospedagem. Veja a seguir alguns dos melhores bairros para se hospedar na cidade:

  • Copacabana: Esta famosa praia carioca é conhecida não só por sua beleza, mas também por oferecer uma grande variedade de hotéis e pousadas para todos os bolsos.
  • Ipanema: Outra praia icônica do Rio de Janeiro, Ipanema é um bairro elegante e seguro, com ótimas opções de hospedagem, desde pousadas charmosas até hotéis de luxo.
  • Leblon: Localizado ao lado de Ipanema, o bairro do Leblon é uma opção mais tranquila e exclusiva para se hospedar, com belas praias e ótimos restaurantes.
  • Santa Teresa: Se você procura uma atmosfera boêmia e charmosa, Santa Teresa é o lugar certo. Este bairro histórico oferece hotéis boutique e pousadas encantadoras, além de uma vista panorâmica da cidade.

Outros bairros na zona Sul e zona Oeste também são boas opções para se hospedar, já que oferecem mais segurança além de facilitar o deslocamento pela cidade.

Opções de hospedagem em diferentes faixas de preço

O Rio de Janeiro oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem para todos os bolsos. Desde hostels e pousadas econômicas até hotéis de luxo e resorts de renome internacional, você encontrará a opção ideal que se encaixa no seu orçamento.

Além disso, a cidade também conta com apartamentos de temporada e aluguéis por temporada, que podem ser uma ótima alternativa para quem busca mais independência e privacidade durante a estadia.

Roteiro de 3 dias no Rio de Janeiro

Se você tem um tempo limitado na cidade maravilhosa, um roteiro de 3 dias pode ajudá-lo a otimizar seu tempo e explorar os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Aqui está um exemplo de roteiro:

  • Dia 1: Comece o dia com uma visita ao Cristo Redentor, desfrutando da vista panorâmica da cidade. Em seguida, siga para o Pão de Açúcar e aprecie a beleza natural da Baía de Guanabara. Você também pode deixar para almoçar no Pão de Açúcar para aproveitar a vista. À tarde, explore as praias famosas, como Copacabana e Ipanema. Termine o dia experimentando a vida noturna carioca em bares e casas de show tradicionais.
  • Dia 2: Reserve este dia para explorar o centro histórico do Rio de Janeiro. Visite o Teatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes e o Mosteiro de São Bento. Faça uma caminhada pelo Escadaria Selarón e desfrute da arquitetura colonial da região. À noite, aproveite os restaurantes tradicionais para saborear a comida típica carioca.
  • Dia 3: Aproveite o último dia para atividades culturais e ao ar livre. Explore os museus e centros culturais da cidade, como o Museu do Amanhã ou o MAR - Museu de Arte do Rio. Em seguida, faça uma trilha no Parque Nacional da Tijuca e visite o Jardim Botânico e o Parque Lage. Encerre sua estadia no Rio de Janeiro com um momento relaxante em um dos parques ou áreas verdes.

Isabella Calvano

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies