Belo Horizonte

Os Melhores Bares de Belo Horizonte

Índice de Conteúdo
  1. Belo Horizonte: A Capital dos Bares
  2. Conheça os melhores bares de BH
    1. 1. Bar do Antônio
    2. 2. Quintal do Chalé
    3. 3. Topo do Mundo
    4. 4. Tizé Bar e Botequim
    5. 5. Wäls Gastropub
    6. 6. A Obra Bar Dançante
    7. 7. Almanaque Choperia
    8. 8. Mercado Distrital do Cruzeiro
    9. 9. Nicolau Bar da Esquina
    10. 10. Amadis Drinkeria
  3. Como chegar em Belo Horizonte
    1. De ônibus
    2. De carro
    3. De avião

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, é conhecida por sua rica cultura, hospitalidade calorosa e, é claro, sua cena noturna vibrante.

Com uma variedade de bares que atendem a todos os gostos e preferências, desde os tradicionais botequins até os modernos rooftops, há sempre algo para todos os que desejam explorar a vida noturna da cidade.

Neste guia, vamos mergulhar nos melhores bares de BH. Continue lendo para descobrir o que fazer em Belo Horizonte!

Belo Horizonte
Noite em Belo Horizonte, MG / Fonte: iStock

Belo Horizonte: A Capital dos Bares

O título de BH como "Capital dos Bares" foi reforçado em um levantamento feito pela Associação de Bares e Restaurante (Abrasel), que mostrou que a proporção de bares por habitantes em BH é a maior entre todas as capitais.

Segundo informações da Receita Federal, Belo Horizonte abriga um total de 4.136 estabelecimentos de bares.

Analisando a extensão territorial do município, verifica-se uma densidade de aproximadamente 12,5 bares por quilômetro quadrado, um índice que se destaca em comparação com outras capitais.

São Paulo, por sua vez, ocupa a segunda posição nesse critério, com uma média de 5,9 bares para cada quilômetro quadrado.

Conheça os melhores bares de BH

1. Bar do Antônio

Localizado no coração da cidade, o Bar do Antônio é um verdadeiro ícone de Belo Horizonte.

Este tradicional boteco mineiro oferece uma atmosfera acolhedora e descontraída, onde os clientes podem desfrutar de cervejas geladas e deliciosos petiscos, como o famoso torresmo e o pão de queijo quentinho.

Com música ao vivo em algumas noites da semana, o Bar do Antônio é o lugar perfeito para relaxar e apreciar a autêntica cultura mineira.

📌 Endereços:
Rua Flórida, 15 - Sion, Belo Horizonte - MG
Rua Guaicuí, 615 - Luxemburgo, Belo Horizonte - MG

2. Quintal do Chalé

Se você está procurando por um ambiente mais alternativo e descolado, o Quintal do Chalé é o lugar para estar.

Localizado em um charmoso chalé no bairro de Santa Tereza, este bar oferece uma atmosfera única, com mesas ao ar livre em um jardim exuberante e uma decoração eclética.

A música ao vivo é uma atração imperdível, com bandas locais tocando uma variedade de estilos musicais, do samba ao rock indie.

📌 Endereço:
Av. Professor Mário Werneck, 520/530 - Estoril, Belo Horizonte - MG

3. Topo do Mundo

Para uma experiência verdadeiramente memorável, suba até o Topo do Mundo, literalmente.

Localizado no topo da Serra da Moeda, nos arredores de Belo Horizonte, este bar oferece vistas deslumbrantes da cidade e da paisagem circundante.

Com uma ampla seleção de drinks e petiscos gourmet, o Topo do Mundo é o lugar perfeito para um encontro romântico ou uma celebração especial.

📌 Endereço:
R. Sen. Milton Campos, 145 - Vila Castela, Nova Lima - MG

4. Tizé Bar e Botequim

O Tizé Bar e Botequim é um dos segredos mais bem guardados de Belo Horizonte.

Escondido em uma rua tranquila no bairro Funcionários, este bar íntimo oferece uma atmosfera aconchegante e descontraída, perfeita para uma noite de conversa e boa música.

Com uma seleção cuidadosamente elaborada de cervejas artesanais e uma cozinha que combina sabores regionais com toques contemporâneos, o Tizé é um destino imperdível para os amantes da gastronomia.

📌 Endereço:
R. Curitiba, 2205 - Lourdes, Belo Horizonte - MG

5. Wäls Gastropub

Para os apreciadores de cerveja, o Wäls Gastropub é um verdadeiro paraíso.

Localizado no charmoso bairro de Lourdes, este bar oferece uma extensa seleção de cervejas artesanais, incluindo muitas variedades produzidas pela cervejaria local Wäls.

Com um ambiente moderno e sofisticado e uma cozinha que combina perfeitamente com as cervejas, o Wäls Gastropub é um destino obrigatório para os amantes da boa comida e da boa bebida.

📌 Endereço:
R. Gabriela de Melo, 566 - Olhos D'Água, Belo Horizonte - MG

6. A Obra Bar Dançante

Um verdadeiro ponto de encontro para os amantes da música e da cultura alternativa, A Obra Bar Dançante é um dos bares mais emblemáticos de Belo Horizonte.

Localizado no boêmio bairro de Santa Efigênia, este espaço eclético oferece uma programação musical diversificada, que vai desde DJs tocando o melhor do indie rock até bandas locais de diversos estilos.

Com sua decoração excêntrica e ambiente descontraído, A Obra é o lugar perfeito para dançar a noite toda e se perder na energia vibrante da cena cultural da cidade.

📌 Endereço:
R. Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi, Belo Horizonte - MG

7. Almanaque Choperia

Com mais de 20 anos de tradição, a Almanaque Choperia é um dos bares mais queridos pelos belo-horizontinos.

Localizado no bairro de Serra, este bar oferece um ambiente acolhedor e familiar, onde os clientes podem desfrutar de chopes gelados e petiscos saborosos enquanto assistem a jogos de futebol ou simplesmente relaxam com os amigos.

Com música ao vivo em algumas noites da semana, a Almanaque é o lugar ideal para celebrar momentos especiais e criar memórias duradouras.

📌 Endereço:
Rua Pium-Í, 675 - Anchieta, Belo Horizonte - MG

8. Mercado Distrital do Cruzeiro

Embora não seja apenas um bar, o Mercado Distrital do Cruzeiro é uma verdadeira instituição em Belo Horizonte quando se trata de gastronomia e entretenimento.

Localizado no bairro do Cruzeiro, este mercado oferece uma variedade de opções de comida, bebida e diversão para os frequentadores.

Entre os diversos estabelecimentos dentro do mercado, destacam-se os bares que oferecem cervejas geladas, drinks especiais e petiscos deliciosos.

Com uma atmosfera animada e vibrante, o Mercado Distrital do Cruzeiro é o lugar perfeito para se reunir com amigos, desfrutar de boa comida e explorar a cultura culinária de Belo Horizonte.

📌 Endereço:
R. Ouro Fino, 452 - Cruzeiro, Belo Horizonte - MG

9. Nicolau Bar da Esquina

Com um ambiente moderno e descolado, este bar oferece uma seleção única de coquetéis autorais, preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Além dos drinks, o Nicolau também oferece uma variedade de petiscos gourmet, perfeitos para acompanhar uma noite de diversão e boa conversa com os amigos.

📌 Endereço:
R. Dicíola Horta, 77 - Belvedere, Belo Horizonte - MG

10. Amadis Drinkeria

O Amadis Bar é um refúgio de sofisticação e sabor em Belo Horizonte. Este estabelecimento combina elementos clássicos e contemporâneos para criar uma experiência gastronômica única na cidade.

Com uma decoração elegante e acolhedora, o Amadis Bar oferece um ambiente ideal para desfrutar de bons momentos com amigos ou para um encontro romântico.

Mas é na sua carta de drinks e petiscos que o Amadis se destaca. Os bartenders talentosos preparam uma variedade de coquetéis exclusivos, utilizando ingredientes frescos e combinações criativas de sabores.

📌 Endereços:
Avenida Fleming 480 - Bairro Ouro Preto, Belo Horizonte - MG
Avenida Vitório Marçola 160 - Anchieta - BH

Belo Horizonte
Viaduto Santa Tereza - Belo Horizonte, MG / Fonte: iStock

Como chegar em Belo Horizonte

Chegar em Belo Horizonte é super fácil e conveniente, podendo ser acessada de avião, ônibus ou carro, dependendo da sua localização de partida.

Aqui estão algumas opções para chegar à capital de Minas Gerais:

De ônibus

Para aqueles que preferem viajar de ônibus, Belo Horizonte é servida por várias empresas de ônibus que oferecem serviços de longa distância, tornando a cidade acessível a partir de diversas localidades.

Rodoviária de Belo Horizonte, moderna e estrategicamente localizada, é o principal ponto de chegada e partida para os viajantes, garantindo fácil acesso à cidade a partir de diversas regiões do país.

Terminal JK também é uma boa alternativa de rodoviária, proporcionando mais opções para os viajantes que desejam explorar a capital de Minas Gerais de ônibus.

Confira as diversas opções de passagens de ônibus para Belo Horizonte no site da BlaBlaCar.

De carro

Se você estiver viajando de carro, poderá acessar Belo Horizonte por meio de rodovias bem conservadas, como a BR-040BR-381 e BR-262.

A cidade está conectada a diversas outras cidades importantes do Brasil por estradas de qualidade.

Além disso, se preferir uma opção mais econômica e compartilhada, você também pode pegar uma carona para Belo Horizonte.

De avião

Belo Horizonte conta com duas opções de aeroportos para facilitar a sua chegada.

O principal deles é o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, conhecido como Confins (CNF), que desempenha um papel fundamental na conectividade da região, recebendo voos de diversas cidades do Brasil e de algumas cidades internacionais.

A cidade também possui o Aeroporto da Pampulha (PLU), que opera voos domésticos, oferecendo uma alternativa conveniente para quem deseja chegar à região central de Belo Horizonte com rapidez.

Belo Horizonte
Praça do Papa - Belo Horizonte, MG / Fonte: iStock

Com uma variedade tão grande de bares para escolher, Belo Horizonte oferece algo para todos os gostos e ocasiões.

Seja você um amante da cultura mineira, um apreciador de música ao vivo ou um entusiasta da gastronomia e da cerveja artesanal, há sempre um bar esperando para recebê-lo de braços abertos na capital de Minas Gerais.

Então, da próxima vez que estiver em Belo Horizonte, não deixe de explorar a emocionante vida noturna da cidade e descobrir os seus bares favoritos. Afinal, como dizem os mineiros, "Belo Horizonte tem um barzinho pra chamar de seu".

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies