O que fazer em Paraty

5 praias pouco frequentadas para um bate-volta do Rio de Janeiro

Índice de Conteúdo
  1. 5 Praias Lindas e Pouco Frequentadas para um Bate-Volta do Rio de Janeiro
    1. 1. Praia do Sossego, Arraial do Cabo (2h de carro):
    2. 2. Praia de Camboinhas, Niterói (1h20 de carro):
    3. 3. Praia do Peró, Cabo Frio (2h de carro):
    4. 4. Praia do Secreto, Paraty (2h30 de carro):
    5. 5. Praia do Bonfim, Angra dos Reis (2h15 de carro):
  2. E por que escolher a BlaBlaCar?
    1. Economia e Sustentabilidade #zeroemptyseats

Quem vive no Rio de Janeiro sabe que não faltam opções de praias incríveis para curtir o verão. Mas, às vezes, o que se busca é um refúgio longe das multidões que lotam as praias cariocas. ☀️

Para aqueles dias em que você quer escapar do agito e encontrar um pedacinho de paraíso quase só seu, preparamos uma lista com 5 praias lindas e menos frequentadas, todas a menos de 2h30 de carro do Rio!

Prepare a canga, o protetor solar e a playlist para a estrada – sua aventura refrescante começa agora!

5 Praias Lindas e Pouco Frequentadas para um Bate-Volta do Rio de Janeiro

1. Praia do Sossego, Arraial do Cabo (2h de carro):

Arraial do Cabo, a aproximadamente 2 horas de carro do Rio de Janeiro, é um destino conhecido como o "Caribe Brasileiro" devido às suas águas azul-turquesa e areias brancas. Dentro deste paraíso, a Praia do Sossego se destaca como um refúgio para os amantes da tranquilidade e da natureza.

A chegada à Praia do Sossego é uma aventura por si só. O acesso não é tão simples, exigindo uma caminhada por trilhas menos exploradas. Esse pequeno esforço, no entanto, é amplamente recompensado com um cenário quase intocado pela multidão de turistas.

A Praia do Sossego encanta com seu ambiente sereno e paisagem deslumbrante. Suas águas calmas e cristalinas são perfeitas para nadar e mergulhar, explorando a rica vida marinha. A areia fina e branca é ideal para se deitar e apreciar a paisagem, ler um livro ou simplesmente contemplar a natureza.

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Pontal do Atalaia - RJ
Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo - RJ / Fonte: Canva

Além do banho de mar, a praia oferece oportunidades para snorkeling, onde é possível observar peixes coloridos e corais. Para os mais aventureiros, a área ao redor da praia é ótima para explorar, com pequenas grutas e rochas que formam piscinas naturais.

Leve tudo o que precisar para o dia, pois a praia tem pouca ou nenhuma infraestrutura turística. Isso inclui água, lanches, protetor solar e talvez um guarda-sol. Não se esqueça de levar também um saco para recolher seu lixo, mantendo a praia limpa e preservada.

E lembrando que para chegar a cidade, você pode pegar uma carona para Arraial do Cabo ou comprar uma passagem de ônibus para Arraial do Cabo!

2. Praia de Camboinhas, Niterói (1h20 de carro):

Situada em Niterói, a apenas 1h20 de carro do centro do Rio de Janeiro, a Praia de Camboinhas é um segredo bem guardado. Apesar de sua proximidade com a cidade grande, esta praia mantém uma atmosfera de mais tranquilidade e beleza natural, sendo menos frequentada por turistas e mais pelos moradores locais.

Suas águas límpidas e areia branca criam um ambiente ideal para banhos de sol e mar, perfeito ambiente para quem buscar relaxar. A praia é ampla, proporcionando espaço suficiente para todos, mesmo nos dias mais movimentados.

Para os visitantes que procuram mais do que apenas relaxar na praia, a vizinha Itacoatiara, conhecida por suas ondas e trilhas desafiadoras, oferece uma dose de aventura. As trilhas em Itacoatiara levam a pontos com vistas panorâmicas espetaculares, tornando-a um destino imperdível para amantes de caminhadas e natureza.

Camboinhas possui uma boa infraestrutura para receber visitantes, com quiosques ao longo da orla, oferecendo petiscos e bebidas. A praia também é facilmente acessível de carro, com estacionamentos próximos.

A praia de Camboinhas é também um excelente local para famílias, com águas calmas que são ideais para crianças. O ambiente tranquilo faz com que seja um lugar seguro e agradável para um dia de diversão em família. Chegue cedo para garantir um bom lugar na praia, especialmente durante os fins de semana. E, como sempre, lembre-se de levar protetor solar e hidratação suficiente para o dia.

O que fazer em Niterói
Praia de Camboinhas - Niterói - RJ

A Praia de Camboinhas, em Niterói, é um destino encantador para quem busca um refúgio tranquilo, próximo ao Rio de Janeiro, mas longe das multidões típicas das praias mais famosas. Com sua combinação de beleza natural, opções de lazer e tranquilidade, é um local ideal para recarregar as energias e curtir a natureza.

E lembrando que para chegar a cidade, você pode pegar uma carona para Niterói ou comprar uma passagem de ônibus para Niterói!

3. Praia do Peró, Cabo Frio (2h de carro):

A Praia do Peró, em Cabo Frio, é um exemplo clássico de beleza litorânea, com seu extenso trecho de areia branca e fina contrastando com as águas claras e tranquilas do mar. Esta praia oferece uma experiência relaxante, longe do tumulto das praias mais movimentadas.

Sua atmosfera pacata a torna perfeita para famílias e pessoas que buscam um dia tranquilo à beira-mar. As águas calmas são seguras para crianças, enquanto os adultos podem desfrutar do sol e da paisagem deslumbrante.

A Praia do Peró conta com uma boa infraestrutura turística, incluindo quiosques que servem comidas e bebidas, banheiros e áreas de estacionamento. Tudo isso contribui para um dia despreocupado e confortável na praia.

Onde passar o ano novo de 2024: 15 melhores destinos - cabo frio, rj
Praia em Cabo Frio - RJ

Chegar cedo pode ser uma boa ideia para garantir um bom lugar na areia, especialmente durante a alta temporada. Não esqueça de levar protetor solar e chapéu para se proteger do sol forte.

E lembrando que para chegar a cidade, você pode pegar uma carona para Cabo Frio ou comprar uma passagem de ônibus para Cabo Frio!

4. Praia do Secreto, Paraty (2h30 de carro):

A Praia do Secreto é um tesouro escondido em Paraty e o acesso um pouco mais desafiador faz parte de sua magia. O trajeto até a praia envolve uma pequena trilha, mas a paisagem compensa qualquer esforço.

Essa praia é um santuário de tranquilidade e beleza natural, com suas águas claras e cristalinas cercadas pela densa Mata Atlântica. A sensação é de estar em um mundo à parte, longe da agitação da vida urbana.

O difícil acesso mantém a Praia do Secreto relativamente livre de grandes multidões, oferecendo uma experiência mais exclusiva e íntima com a natureza. Como a praia tem pouca infraestrutura, é recomendado levar água, alimentos e itens essenciais para garantir o conforto durante a estadia.

O que fazer em Paraty
Praia em Paraty - RJ / Fonte: Canva

E lembrando que para chegar a cidade, você pode pegar uma carona para Paraty ou comprar uma passagem de ônibus para Paraty!

5. Praia do Bonfim, Angra dos Reis (2h15 de carro):

A Praia do Bonfim, localizada em Angra dos Reis, é um refúgio de paz com vistas deslumbrantes para a baía. A praia é perfeita para quem procura um local mais reservado e menos movimentado.

Com uma faixa de areia dourada e águas calmas, a praia é ideal para relaxamento e contemplação. Aqui, o tempo parece passar mais devagar, permitindo que os visitantes realmente desacelerem e apreciem a natureza.

Além do banho de mar e do bronzeado, é possível explorar a região de barco ou praticar atividades aquáticas como stand-up paddle e caiaque. Vale a pena checar as condições do mar antes de visitar e levar consigo tudo o que for necessário, já que a praia tem infraestrutura limitada.

E lembrando que para chegar a cidade, você pode pegar uma carona para Angra dos Reis ou comprar uma passagem de ônibus para Angra dos Reis!

O que fazer em Angra
Ilhas em Angra dos Reis - RJ

Estas praias oferecem o refúgio perfeito para quem busca escapar do movimento intenso das praias mais famosas do Rio de Janeiro.

Cada uma com seu charme único, elas garantem um dia de descanso, beleza e contato direto com a natureza.

Não esqueça de checar a previsão do tempo e as condições de trânsito antes de pegar a estrada, e prepare-se para um dia inesquecível de sol, mar e tranquilidade.

E por que escolher a BlaBlaCar?

A BlaBlaCar vem consolidando sua posição como uma referência em inovação e segurança no mercado de viagens compartilhadas. Presente em 22 países, a plataforma conta com uma comunidade impressionante de mais de 100 milhões de usuários, destacando-se pelo seu compromisso com a segurança, facilidade de uso e uma presença global marcante.

No cenário brasileiro, a BlaBlaCar já estabeleceu uma vasta rede de rotas, abrangendo mais de 30 mil trajetos, dos quais 12 mil são rotas de ônibus. Com um plano ambicioso de expansão para o restante do ano, a empresa reflete a tendência crescente por soluções de viagem mais práticas e eficazes, além de evidenciar a confiança e satisfação contínuas dos seus usuários no país.

Economia e Sustentabilidade #zeroemptyseats

A BlaBlaCar se destaca não só pela sua conveniência, mas também pelas economias consideráveis que proporciona aos seus usuários. Através da plataforma, os viajantes têm acesso descontos nas passagens de ônibus em uma ampla gama de rotas, um benefício especialmente vantajoso para quem viaja frequentemente. Esta abordagem acessível financeiramente faz da BlaBlaCar uma escolha preferencial para viagens recorrentes.

No aspecto da sustentabilidade, a BlaBlaCar assume uma posição de liderança. A empresa se dedica à promoção do compartilhamento de viagens, reduzindo significativamente o impacto ambiental dos deslocamentos.

Com a notável redução anual de aproximadamente 1,55 milhões de toneladas de CO2, a BlaBlaCar reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente. Esse foco em práticas sustentáveis não só contribui para a proteção do planeta, mas também ressoa com uma nova geração de viajantes que estão cada vez mais conscientes das questões ambientais.

Além de liderar no segmento de caronas compartilhadas, a BlaBlaCar está redefinindo a forma como encaramos as viagens rodoviárias no Brasil e no mundo. Unindo conforto, economia e responsabilidade ambiental, a plataforma se posiciona como uma solução de viagem que atende às demandas do mundo moderno.

E você, já planejou sua próxima viagem com a BlaBlaCar?

E não se esqueça que a nossa plataforma está sempre oferecendo descontos nas passagens de ônibus online!

Agora, prepare a sua mala e boa viagem!

Isabella Calvano

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies