10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Jericoacoara, ceará

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem

Índice de Conteúdo
  1. 1. Alter do Chão (Pará)
  2. 2. Jericoacoara (Ceará)
  3. 3. Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)
  4. 4. Praia dos Carneiros (Pernambuco)
  5. 5. São Miguel dos Milagres (Alagoas)
  6. 6.Praia do Espelho (Bahia)
  7. 7. Praia do Sono (Rio de Janeiro)
  8. 8. Prainhas do Pontal do Atalaia (Rio de Janeiro)
  9. 9. Praia de Itacoatiara (Rio de Janeiro)
  10. 10. Praia de Laranjeiras (Santa Catarina)

Verão, férias, e um litoral de mais de 7,4 mil quilômetros de extensão. O que isso significa? Que está na hora de pegar o carro e curtir uma praia! As praias brasileiras estão entre as mais bonitas do mundo e isso não é surpresa pra ninguém! ☀️

Por isso, nós selecionamos as 10 praias que consideramos mais bonitas pra você já deixar anotado e planejar a sua próxima viagem de ônibus!

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Jericoacoara, ceará
Praia de Jericoacoara - CE / Fonte: Canva

Escolhemos praias em todas as regiões do país para te inspirar a conhecer aquela que fica mais perto de onde você mora - ou então, te inspirar a pegar o carro e percorrer o litoral inteiro! Por que não?

De praias isoladas no Norte até areias movimentadas no Sul, nossa seleção de dez praias incríveis vai te levar em uma viagem inesquecível pelo litoral brasileiro. Nossa jornada começa nas águas mornas do Pará, percorrendo o litoral até as ondas refrescantes de Santa Catarina.

Então, prepare o protetor solar, arrume as malas e venha conosco descobrir destinos encantadores que vão desde a tranquilidade de praias pouco conhecidas até as mais badaladas e cheias de vida. Vamos lá?

1. Alter do Chão (Pará)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Alter do Chão, Pará
Alter do Chão - PA / Fonte: Canva

Alter do Chão é conhecida como o “Caribe da Amazônia” e foi considerada pelo jornal “The Guardian” a praia mais bonita do Brasil. Nada mal! Ela é única porque marca o encontro das águas cristalinas do Rio Patajós com as águas barrentas do Rio Amazonas.

Durante a estação seca, entre agosto e janeiro, é de tirar o fôlego. As águas do Rio Tapajós baixam, revelando extensas faixas de areias brancas e macias que contrastam com o azul-turquesa vibrante das águas.

Esta paisagem paradisíaca, complementada pela exuberante vegetação amazônica e pelo céu azul intenso, oferece um cenário perfeito para relaxamento, banhos refrescantes e passeios de barco inesquecíveis.

Além de sua beleza natural, Alter do Chão é um lugar ideal para se conectar com a cultura local e experimentar a gastronomia regional. Um destino que promete encantar e criar memórias que durarão uma vida inteira.

2. Jericoacoara (Ceará)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Jericoacoara, ceará
Praia de Jericoacoara - CE / Fonte: Canva

Jericoacoara, carinhosamente conhecida como Jeri, é uma pérola no litoral do Ceará, um destino que se tornou sinônimo de beleza e encantamento natural.

Famosa mundialmente, Jeri é frequentemente citada em guias de turismo e listas das praias mais exuberantes do Brasil e do globo, e não é à toa.

Esta charmosa vila de pescadores, localizada em um Parque Nacional, é um convite aberto à aventura, cercada por imponentes dunas e lagoas cristalinas de água doce.

O que torna Jericoacoara verdadeiramente singular é a sua autenticidade e o respeito pela natureza. Aqui, a ausência de postes de iluminação permite que o céu noturno se revele em todo o seu esplendor, com estrelas cintilantes que oferecem um espetáculo magnífico, proporcionando uma experiência quase mística sob o manto estrelado.

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Jericoacoara, ceará
Praia de Jericoacoara - CE / Fonte: Canva

Para os entusiastas de esportes aquáticos, Jeri é um verdadeiro paraíso, especialmente conhecida como um dos melhores destinos do mundo para a prática de kitesurf, graças aos seus ventos constantes e paisagens deslumbrantes.

Mas Jericoacoara não é apenas para os aventureiros; sua atmosfera relaxante e o calor acolhedor de sua comunidade local fazem dela um destino perfeito para todos aqueles que buscam uma pausa da rotina e uma conexão mais profunda com a natureza, até para relaxar com a criançada.

Em Jeri, cada dia é uma nova oportunidade de se encantar e criar memórias inesquecíveis com toda a família!

Jericoacoara está localizada há 200 km da capital cearense, então vale a pena conferir também o que fazer em Fortaleza.

3. Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia de Pipa, Rio Grande do Norte
Praia de Pipa - RN / Fonte: Canva

A Praia da Pipa é um verdadeiro paraíso famoso pela agitada vida social. Este refúgio, localizado no Rio Grande do Norte, é um exemplo de beleza natural com seus coqueirais que dançam ao sopro do vento, piscinas naturais de águas cristalinas, dunas imponentes e falésias majestosas cobertas pela exuberante Mata Atlântica.

Essa beleza natural é complementada por uma consciência ambiental, com a área sendo dedicada à preservação ambiental, garantindo a manutenção deste paraíso terrestre!

Mas Pipa não é só sobre tranquilidade e beleza natural; ela também é conhecida por sua vibrante vida noturna. A praia foi merecidamente aclamada pela Revista Viaje Mais como a "noite mais quente acima do Recife".

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia de Pipa, Rio Grande do Norte
Praia de Pipa - RN / Fonte: Canva

Após o pôr do sol, a vila se transforma em um caldeirão cultural efervescente, onde visitantes de todo o mundo se encontram para desfrutar de uma variedade de bares, restaurantes e festas que duram até o amanhecer.

Essa combinação única de encantos naturais e agitação cultural faz da Praia da Pipa um destino imperdível, onde cada visitante encontra seu próprio ritmo, seja relaxando nas areias douradas, explorando a vida marinha nas águas límpidas ou dançando ao ritmo vibrante da música local.

Não deixe de conferir o que fazer em Natal, localizado há apenas 80 km de Pipa.

4. Praia dos Carneiros (Pernambuco)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia dos Carneiros, PE
Praia dos Carneiros - PE / Fonte: Canva

A Praia dos Carneiros, em Pernambuco, é um verdadeiro cartão-postal natural, um pedaço do paraíso na Terra. Suas águas, límpidas e mornas, acolhem os visitantes em um abraço refrescante, enquanto a paisagem é adornada por coqueirais que se estendem ao longo de areias alvas e macias.

Este é um destino muito popular para os casais apaixonados que buscam um refúgio para passar a sua lua de mel. Um dos destaques naturais é o imponente paredão de arrecifes, que se estende por cerca de 1km, criando um cenário deslumbrante e protegendo a praia das ondas mais fortes.

A Capela de São Benedito, uma joia arquitetônica do século XVIII, é uma das principais atrações que embeleza ainda mais o local. Esta capela histórica, situada à beira-mar, tornou-se um cenário idílico para celebrações de casamento e lua-de-mel, atraindo casais em busca de um ambiente romântico e tranquilo.

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia dos Carneiros, PE
Praia dos Carneiros - PE / Fonte: Canva

A Praia dos Carneiros não é apenas um refúgio para os recém-casados, mas um destino de beleza incontestável que tem sido reconhecido mundialmente. De acordo com os usuários do TripAdvisor, a Praia dos Carneiros figura entre as 15 praias mais bonitas do mundo, um título que reflete seu encanto singular.

Seja para um dia de descanso sob o sol, um mergulho nas águas calmas ou um momento especial em um dos cenários mais pitorescos do litoral brasileiro, a Praia dos Carneiros promete uma experiência inesquecível.

Há diversas praias incríveis nesta região! Não deixe de conferir o que fazer em Porto de Galinhas, há apenas 1 hora de carro da Praia dos Carneiros.

5. São Miguel dos Milagres (Alagoas)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, São Miguel dos Milagres, Alagoas
São Miguel dos Milagres - AL / Fonte: Canva

A Praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é um recanto tropical onde a natureza parece ter sido especialmente generosa.

Sua orla é graciosamente sombreada por coqueiros que balançam ao sabor da brisa marinha, criando um cenário de tranquilidade e beleza.

A presença de recifes de coral próximos à costa forma inúmeras piscinas naturais, cujas águas cristalinas convidam para um mergulho relaxante e a observação da vida marinha colorida.

As acomodações e restaurantes em São Miguel dos Milagres exalam charme e aconchego. Com decorações inspiradas nas tonalidades esmeraldas do mar e localizadas a poucos passos da areia branca, esses estabelecimentos oferecem uma experiência de hospedagem que combina simplicidade e elegância, proporcionando aos visitantes um ambiente perfeito para desfrutar da serenidade da praia.

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, São Miguel dos Milagres, Alagoas
São Miguel dos Milagres - AL / Fonte: Canva

Para uma experiência ainda mais encantadora, recomenda-se vivamente um passeio de jangada pela orla. Deslizando suavemente sobre as águas, você terá a oportunidade de nadar entre cardumes de peixes multicoloridos e se maravilhar com a biodiversidade marinha da região.

Esse passeio não é apenas uma aventura aquática, mas uma chance de se conectar profundamente com a natureza e guardar memórias eternas deste paraíso alagoano.

6.Praia do Espelho (Bahia)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia do Espelho, Bahia
Praia do Espelho - BA / Fonte: Canva

A Praia do Espelho, famosa pelas suas piscinas naturais que refletem o céu azul como espelhos, é uma das melhores praias de Trancoso.

Essa característica única dá nome a esta praia encantadora e proporciona um espetáculo visual inesquecível, tornando essencial a consulta da Tábua da Maré para planejar sua visita no momento perfeito.

As águas da Praia do Espelho são um desfile de cores vibrantes, variando de azuis profundos a tons de verde esmeralda, criando um cenário paradisíaco que encanta todos os seus visitantes.

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia do Espelho, Bahia
Praia do Espelho - BA / Fonte: Canva

A beleza desta praia não se limita apenas às suas águas: as areias brancas e os mirantes naturais oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes, perfeitas para contemplação ou para capturar fotografias memoráveis.

Ao visitar a Praia do Espelho, prepare-se para ser arrebatado por um ambiente de tranquilidade e beleza, onde o tempo parece desacelerar e as preocupações do dia a dia se dissipam. Aqui, você pode se fazer um mergulho nas águas calmas, apreciar a riqueza da vida marinha nas piscinas naturais ou simplesmente relaxar na praia.

7. Praia do Sono (Rio de Janeiro)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia do Sono, RJ
Praia do Sono - RJ / Fonte: Canva

A Praia do Sono, um refúgio tranquilo localizado no litoral do Rio de Janeiro, é um verdadeiro convite ao relaxamento e à contemplação. Como sugere seu nome, esta praia oferece um ambiente sereno e acolhedor, perfeito para quem deseja escapar da agitação do cotidiano e se conectar com a natureza.

Cercada por um mar de águas cristalinas e areias finas e brancas, a Praia do Sono se destaca por sua orla encantadora, onde as amendoeiras proporcionam sombra aconchegante e um ambiente fresco. As casas rústicas e os coloridos barcos de pescadores adicionam um charme especial ao local, criando um cenário pitoresco que parece ter saído de um cartão-postal.

A tranquilidade da Praia do Sono é ideal para longas caminhadas à beira-mar, mergulhos refrescantes nas águas límpidas ou simplesmente para relaxar sob a sombra das árvores, ouvindo o suave som das ondas. É o lugar perfeito para se desligar do mundo exterior e apreciar momentos de paz, seja lendo um livro, praticando yoga ou apenas desfrutando da companhia de amigos e familiares em um cenário paradisíaco.

Para os amantes da natureza e da simplicidade, a Praia do Sono é um destino imperdível, onde a beleza natural e a tranquilidade se unem para criar uma experiência única e revigorante.

8. Prainhas do Pontal do Atalaia (Rio de Janeiro)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Pontal do Atalaia - RJ
Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo - RJ / Fonte: Canva

Situada a cerca de duas horas do Rio de Janeiro, a Prainha do Pontal do Atalaia é um verdadeiro paraíso escondido na famosa Região dos Lagos. Para chegar até esta praia idílica, os visitantes são agraciados com uma descida cênica por uma escadaria de 255 degraus, construída em 2014 para substituir o antigo caminho entre as pedras.

Esta praia encantadora, com suas águas cristalinas e areias brancas, é um ponto de encontro privilegiado para amantes do mergulho e da vida marinha. As águas límpidas da região são perfeitas para observar tartarugas marinhas e golfinhos, proporcionando uma experiência mágica e inesquecível.

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Pontal do Atalaia - RJ
Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo - RJ / Fonte: Canva

Além do mergulho, a Prainha do Pontal do Atalaia é ideal para quem busca tranquilidade e um contato íntimo com a natureza. O acesso exclusivo pela escadaria garante uma atmosfera de exclusividade e preservação, tornando cada visita um momento especial.

Se você está planejando uma escapada da rotina e deseja um lugar para relaxar e se conectar com a natureza, a Prainha do Pontal do Atalaia é o destino perfeito. Prepare-se para ser cativado pela beleza natural deste pequeno paraíso na Região dos Lagos.

9. Praia de Itacoatiara (Rio de Janeiro)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Itacoatiara, RJ
Vista do Morro do Costão da Praia de Itacoatiara - Niterói - RJ / Fonte: Canva

Localizada no município de Niterói, a Praia de Itacoatiara é um verdadeiro santuário natural, famosa por suas águas cristalinas e areias douradas. Mas o que realmente a diferencia é a combinação perfeita de tranquilidade e aventura. A praia é dividida em dois trechos: um ideal para o relaxamento e outro perfeito para o surf, com ondas desafiadoras que atraem surfistas de todos os cantos.

Isso é porque você pode tirar o dia para aproveitar ao máximo o dia ensolarado, a água, a areia e ainda fazer um lanchinho com tantos vendedores de comida pela praia. Mas além disso, a praia fica perto de duas trilhas para os aventureiros de plantão.

O Morro do Costão é uma atração imperdível para os amantes de trilhas e natureza. Subir este ícone de Itacoatiara é uma aventura que recompensa os aventureiros com vistas panorâmicas espetaculares do oceano e da região. A trilha é bem sinalizada e oferece diferentes níveis de dificuldade, adequados tanto para iniciantes quanto para trilheiros experientes. De lá, você consegue ver a não só a Praia de Itacoatiara inteira, mas também as vizinhas.

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Itacoatiara, RJ
Praia de Itacoatiara - Niterói - RJ / Fonte: Canva

Além do Costão, a praia também oferece a Trilha do Bananal, uma pequena faixa de areia que é um verdadeiro refúgio para quem busca paz e contato direto com a natureza. Este cantinho menos conhecido é ideal para um dia de descanso, meditação ou simplesmente para apreciar a beleza do lugar. Aqui, o som das ondas e o canto dos pássaros compõem a trilha sonora perfeita para um dia relaxante à beira-mar.

10. Praia de Laranjeiras (Santa Catarina)

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia de Laranjeiras, Santa Catarina
Praia de Laranjeiras - SC / Fonte: Canva

A Praia das Laranjeiras, um dos destinos mais vibrantes de Balneário Camboriú, é uma das melhores praias de Santa Catarina.

Embora tenha apenas 750 metros de extensão, essa praia é um verdadeiro oásis, conhecida por suas águas frias e límpidas, que refrescam e revitalizam.

O que torna a Praia das Laranjeiras ainda mais especial é a sua rica biodiversidade. Durante certas épocas do ano, é possível ter a sorte de avistar pinguins, que ocasionalmente visitam a região, adicionando um charme único à experiência na praia.

Um dos maiores atrativos da região é o emocionante passeio de bondinho, que parte da Praia Central de Balneário Camboriú. Esse passeio proporciona uma vista espetacular da Praia das Laranjeiras, oferecendo aos visitantes uma perspectiva única e deslumbrante.

Ao longo do caminho, é possível apreciar a magnífica paisagem costeira, com suas águas azul-turquesa e a exuberante vegetação que cerca a praia.

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem, Praia de Laranjeiras, Santa Catarina
Praia de Laranjeiras - SC / Fonte: Canva

A Praia das Laranjeiras é o local ideal para quem busca uma combinação perfeita de aventura e relaxamento. Seja tomando sol na areia, nadando nas águas refrescantes ou explorando a área em um passeio de bondinho, essa praia tem algo especial para cada visitante.

É um verdadeiro paraíso tropical que proporciona memórias inesquecíveis para todos que a visitam.

Ah, e além de visitar a Praia das Laranjeiras, vale a pena conferir o que fazer em Balneário Camboriú!

Agora você já conhece as 10 das melhores praias do Brasil - de acordo com a gente, pelo menos

Agora é hora de olhar os horários do próximo ônibus ou carona, fazer as malas e curtir todas as praias do Brasil com a BlaBlaCar, não é? ✨

Isabella Calvano

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies