Fundadores

Frédéric Mazzella, fundador e Presidente do Conselho diretivo da BlaBlaCar

Frederic Mazzella BlaBlaCar 600x400Desde que teve a ideia pioneira de criar a BlaBlaCar em 2003, Frédéric Mazzella liderou a visão da empresa de criar uma rede global de transporte feita por pessoas e uma comunidade de confiança de condutores e passageiros. Seu foco é na excelência do produto e na comunicação da marca. Com uma mente focada em resultados e a crença de que aprender é divertido, Frédéric também é um grande defensor do desenvolvimento sustentável, do empreendedorismo, das transformações no mercado global e da construção de confiança em comunidades online.
Frédéric tem um diploma de MBA pelo INSEAD, mestrado em ciência da computação em Stanford e mestrado em física pela ENS Ulm (Normal Superior). Antes de fundar a BlaBlaCar, ele trabalhou durante 3 anos com pesquisa científica na NASA (EUA), e NTT (Japão). Frédéric também é pianista clássico e tuíta como @mazaic.

Nicolas Brusson, CEO e cofundador da BlaBlaCar

Nicolas Brusson BlaBlaCar 600x400Antes de se tornar CEO da BlaBlaCar, em outubro de 2016, Nicolas Brusson liderou a operação global da empresa e o seu crescimento internacional, estando a frente do desenvolvimento corporativo da companhia e das negociações de financiamento e aquisições. Ele acredita na autonomia dos times internacionais e na aquisição de operadores locais, uma estratégia que implementou para expandir a BlaBlaCar em uma escala global.

Nicolas tem um diploma de MBA pelo INSEAD, mestrado em ótica pela École Supérieure d’Optique e mestrado em física aplicada na Universidade Paris XI. Antes de se juntar à BlaBlaCar, ele trabalhou em start-ups no Vale do Silício e desempenhou cargos executivos e como investidor. Ele tuíta como @nbrusson.

Francis Nappez, CTO e cofundador da BlaBlaCar

Francis Nappez BlaBlaCar 600x400Francis lidera a evolução tecnológica da BlaBlaCar. Com os pés no chão, ele teve a visão de como o produto da BlaBlaCar funcionaria realmente. Da ideia até a implementação, ele define as etapas do projeto, prioriza e arbitra, administra e capacita, supervisionando todas as decisões técnicas envolvidas.

Antes de se juntar à BlaBlaCar, Francis liderou grandes desenvolvimentos técnicos para alguns dos maiores nomes europeus da internet. Ele é formado em Tecnologia e Comunicação pela Joseph Fourier University. Você pode encontrá-lo no Twitter como @fnapz.

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies