Ano Novo

6 Destinos tranquilos para renovar as energias no Ano Novo

Onibus BlaBlaCar
Índice de Conteúdo
  1. 1. Petrópolis, Rio de Janeiro
  2. 2. Chapada dos Veadeiros, Goiás
  3. 3. Foz do Iguaçu, Paraná
  4. 4. Barra de São Miguel, Alagoas
  5. 5. Garibaldi, Rio Grande do Sul
  6. 6. Ilhabela, São Paulo

Ainda não decidiu onde passar o ano novo?

Enquanto para alguns o Réveillon é sinônimo de muita festa e badalação, há aqueles que preferem usar esse tempo para descansar e repor as energias, não é mesmo?

1. Petrópolis, Rio de Janeiro

Petrópolis, RJ
Palácio Quitandinha - Petrópolis, RJ / Fonte: Canva

Se você, além de sossego, também gosta de passeios culturais, Petrópolis pode ser uma boa escolha.

código de desconto

Seu centro histórico conta com diversos prédios coloniais cheios de história como o Palácio de Cristal, o famoso Palácio Amarelo e a Catedral São Pedro de Alcântara, onde é possível aprender um pouco mais sobre a época da monarquia brasileira.

Confira tudo o que fazer em Petrópolis.

2. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Chapada dos Veadeiros, GO
Chapada dos Veadeiros, GO / Fonte: iStock

Localizada em Goiás, a Chapada dos Veadeiros foi declarada Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, e é famosa por diversas atrações para quem não quer algo muito badalado, mas adora uma aventura.

Algumas atrações são as Cataratas dos Couros e outras atividades como trilhas, caminhadas com diferentes níveis de dificuldade, além de piscinas naturais, cachoeiras incríveis e cânions.

A região chama atenção daqueles fascinados por natureza já que sua vegetação é nativa e você pode ficar horas apenas admirando as belas paisagens.

Confira o que fazer na Chapada dos Veadeiros.

3. Foz do Iguaçu, Paraná

O que fazer em Foz do Iguacu
Cataratas do Iguaçu, PR / Fonte: iStock

Conhecida pela hidrelétrica de Itaipu e pelas Cataratas, Foz é uma boa opção para celebrar o ano novo com muita tranquilidade.

Comprar Passagem de Onibus

Você pode visitar o Marco das 3 fronteiras, onde acontece o encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina, além de ir ao Parque Nacional do Iguaçu, fazer suas trilhas e andar de barco ou helicóptero, sempre apreciando uma bela vista.

Confira o que fazer em Foz do Iguaçu.

4. Barra de São Miguel, Alagoas

Barra de São Miguel
Barra de São Miguel, AL / Fonte: Canva

Localizada a menos de 30 quilômetros de Maceió, a Barra de São Miguel encanta quem chega com suas barreiras de corais, praias urbanizadas de areia fina e piscinas naturais.

Além disso, você também pode visitar a Praia do Meio, se gosta de mergulhar, e os manguezais do rio Niquim. Você com certeza voltará revigorado depois de um ano novo neste paraíso.

5. Garibaldi, Rio Grande do Sul

Garibaldi, RS
Garibaldi, RS / Fonte: Gov RS

O que você acha de passar o Ano novo em grande estilo, na Terra do Espumante?

Isso mesmo: Garibaldi, no Rio Grande do Sul é conhecida pela Rota do Espumante, onde os turistas podem degustar a bebida que faz parte da história da cidade, já que o primeiro espumante do Brasil foi produzido lá.

6. Ilhabela, São Paulo

Ilhabela SP
Ilhabela, SP / Fonte: Canva

Desta lista, Ilhabela talvez seja a menos tranquila comparada às outras, mas mesmo assim, ainda é possível fugir de toda a correria da cidade grande e relaxar admirando suas belas praias.

Mesmo sendo um ótimo destino para descansar, ainda é possível encontrar grandes festas pela cidade, ou seja, é uma opção que agrada a todos!

Confira o que fazer em Ilhabela.

Se você gostou de nossas dicas, não deixe de compartilhar no seu Facebook e escolher o melhor destino para você. Além disso, lembre-se de sempre publicar ou procurar suas viagens na BlaBlaCar.

Leia mais

    Vilma Coffone

    Relações Públicas pela USP

    Instalar App BlaBlaCar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Go up

    Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies