10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem

10 praias para você incluir no seu roteiro de viagem

Do Pará a Santa Catarina, a BlaBlaCar fez uma lista das melhores praias para curtir no verão.

Verão, férias, e um litoral de mais de 7,4 mil quilômetros de extensão. O que isso significa? Que está na hora de pegar o carro e curtir uma praia! As praias brasileiras estão entre as mais bonitas do mundo e nós selecionamos as dez que consideramos mais belas.

Escolhemos praias em todas as regiões do país para te inspirar a conhecer aquela que fica mais perto de onde você mora – ou então, te inspirar a pegar o carro e percorrer o litoral inteiro! Por que não?
Começamos nossa lista pela região Norte, no Pará, até chegar no Sul, em Santa Catarina. Venha conferir nossa lista de praias mais belas do Brasil de Norte a Sul:

1. Alter do Chão (Pará)

alter

Alter do Chão é conhecida como o “Caribe da Amazônia” e foi considerada pelo jornal “The Guardian” a praia mais bonita do Brasil. Nada mal! Ela é única porque marca o encontro das águas cristalinas do Rio Patajós com as águas barrentas do Rio Amazonas. A praia só aparece no período de baixa do nível das águas do Tapajós – entre agosto e janeiro – e revela um lugar paradisíaco com água azul-turquesa e areia branca e fina.

2. Jericoacoara (Ceará)

jeri 1

A praia de Jericoacoara, no Ceará, dispensa apresentações. Ela aparece em todos os guias de turismo e listas de praias mais bonitas do Brasil e até do mundo – e não poderia ser diferente! Jeri é uma simples vila de pescadores localizada em um Parque Nacional, cercada por dunas e lagoas de água doce. A vila não possui postes de iluminação, o que torna o céu estrelado um espetáculo a parte; além disso, é um paraíso para quem gosta de praticar Kitesurf.

3. Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

pipa 1

A Praia da Pipa tem um cenário deslumbrante: coqueirais, piscinas e mirantes naturais, dunas e falésias cobertas pela Mata Atlântica. A Praia da Pipa também é uma área de preservação ambiental e, além de ser um paraíso natural, conta ainda com uma agitada vida noturna, tendo sido eleita a “noite mais quente acima do Recife” pela Revista Viaje Mais.

4. Praia dos Carneiros (Pernambuco)

carneiros 1

Com sua água límpida e morna, a Praia dos Carneiros é cheia de belezas naturais: coqueirais, areias claras e um paredão de arrecifes de 1km de extensão. Tendo a Capela de São Benedito (construída no século XVIII) como uma de suas principais atrações, o destino tem sido bastante procurado para celebrações de casamento e viagens de lua-de-mel. A Praia dos Carneiros está entre as 15 praias mais bonitas do mundo de acordo com os usuários do TripAdvisor.

5. São Miguel dos Milagres (Alagoas)

são miguel dos milagres 1

A Praia de São Miguel dos Milagres é sombreada por coqueiros e, por contar com muitos recifes, tem muitas piscinas naturais. As hospedagens e restaurantes são aconchegantes, decoradas com o tom esmeralda e localizadas próximas à areia da praia. Um programa muito recomendado é um passeio de jangada pela orla para nadar junto aos peixes coloridos das águas cristalinas.

6.Praia do Espelho (Bahia)

praia do espelho 1

A Praia do Espelho tem esse nome por conta das piscinas naturais (ou espelhos d’água) que se formam nos dias de maré baixa – muitas pessoas que já visitaram afirmam que é importante conhecer a Tábua da Maré antes de agendar a visita a este paraíso. A variação de cores de suas águas cristalinas torna a praia uma das mais bonitas do Brasil e é especialmente bonita de se ver a partir da areia ou dos mirantes naturais.

7. Praia do Sono (Rio de Janeiro)

praia do sono

A Praia do Sono faz jus ao nome que tem: é ideal para quem busca uma praia tranquila, sombra e água fresca. Além do mar de águas transparentes e a areia fininha, ela tem uma orla sombreada por amendoeiras, casas e barcos dos pescadores, que formam o cenário perfeito para curtir o verão.

8. Prainhas do Pontal do Atalaia (Rio de Janeiro)


atalaia1

A Prainha do Pontal do Atalaia fica localizada na Região dos Lagos, a aproximadamente duas horas da cidade do Rio de Janeiro. Para chegar à praia é preciso descer uma escadaria de 255 degraus que foi construída em 2014 – antes disso, a descida era feita através de pedras. A praia é bastante procurada por mergulhadores, já que na região de águas muito cristalinas é possível encontrar tartarugas e golfinhos.

9. Praia de Picinguaba (São Paulo)

picin1

A Praia de Picinguaba está localizada na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Em tupi-guarani, Picinguaba significa “Reduto de Peixes”. A colônia de pescadores foi criada no século XVIII e é tombada pelo Patrimônio Histórico. Além da incrível beleza do local localizado entre mar e montanha, as canoas coloridas completam a paisagem de Picinguaba.

10. Praia de Laranjeiras (Santa Catarina)

laranjeiras1

A Praia das Laranjeiras é uma das mais movimentadas de Balneário Camboriú. Ela tem apenas 750 metros de extensão, águas geladas e uma riqueza natural inigualável. Dependendo da época do ano, é possível até encontrar pinguins por lá. Um grande atrativo é o passeio de bondinho que parte da Praia Central de Balneário Camboriú e possibilita uma vista incrível de Laranjeiras.
E aí, pronto para desbravar as praias do Brasil com a BlaBlaCar? Então não deixee de publicar ou procurar sua viagem!

 OFERECER CARONAPROCURAR CARONA

Descubra mais sobre

Aonde ir

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia a nossa política de utilização de cookies

Publique uma viagem