Carona segura

Dicas para uma carona segura

Onibus BlaBlaCar
Índice de Conteúdo
  1. Para passageiros
  2. Para motoristas

Pegar uma carona é uma maneira mais econômica e sociável de viajar.

A BlaBlaCar conecta motoristas com lugares vagos em seus veículos a passageiros que querem fazer o mesmo trajeto, e segurança é a preocupação principal da BlaBlaCar tanto para passageiros quanto para motoristas.

Confira estão dicas essenciais para garantir uma viagem segura e agradável para todos:

código de desconto
Carona segura
Carona segura com a BlaBlaCar / Fonte: iStock

Para passageiros

1. Verifique o perfil do motorista

Antes de aceitar uma carona, examine o perfil do motorista na BlaBlaCar. Confira avaliações e comentários de outros passageiros para ter uma ideia de quem será seu companheiro de viagem.

2. Comunique-se

Use o sistema de mensagens da BlaBlaCar para esclarecer detalhes sobre o ponto de encontro, horário e expectativas da viagem. Isso ajuda a estabelecer uma boa comunicação inicial.

3. Informe amigos ou familiares

Sempre compartilhe os detalhes da sua viagem com alguém de confiança. Informe o nome do motorista, o modelo do carro, a placa e o trajeto previsto.

4. Bagagem

Coloque sua bagagem no chão do carro, não cubra o espaço em frente ao vidro traseiro. A pessoa que está dirigindo precisa enxergar pela janela de trás!

5. Bebê a bordo

Para quem está viajando com crianças, confira estas regras para saber se é preciso usar uma cadeirinha para carro. Essa responsabilidade é sua, não assuma que ela é somente do condutor.

Bônus: Ajude o condutor a manter-se alerta

Comprar Passagem de Onibus

Não tem problema algum falar com quem está dirigindo, na verdade, é comprovado que isso evita a sonolência. Só não pode distrair o condutor! Se ele parecer cansado, sugira uma pausa para um cafézinho.

Para motoristas

1. Verifique o perfil do passageiro

Assim como os passageiros verificam os motoristas, você também deve olhar os perfis dos seus passageiros. Avaliações anteriores podem dar uma boa ideia do comportamento deles.

2. Tenha uma política de identificação

Solicite que o passageiro mostre um documento de identificação antes de iniciar a viagem. Isso ajuda a confirmar a identidade e aumenta a segurança.

3. Estabeleça regras claras

Seja claro quanto às regras do carro, como não fumar ou consumir bebidas alcoólicas. Comunicação clara pode evitar mal-entendidos.

4. Celular

Não use seu celular! Seus passageiros podem configurar o GPS para você, e você pode fazer ligações usando o viva-voz caso seja necessário.

5. Confira seu veículo

Antes de pegar a estrada, verifique a pressão dos pneus, óleo, água, freios, faróis e limpadores de janela. Também certifique-se de que sua carteira de motorista, o seguro e o licenciamento do carro estejam válidos, e tenha cópias deles no carro.

Bônus: Faça pausas

Faça pausas de 15 a 20 minutos a cada duas horas.

É importante que todos façam sua parte garantir uma experiência positiva e segura. Boa viagem!

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Instalar App BlaBlaCar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies