Carona é opção econômica para quem vai participar da Bienal do Livro, em São Paulo

Mulher usando o app BlaBlaCar
Índice de Conteúdo
  1. Como usar
  2. Sobre a BlaBlaCar
  3. Serviço

São Paulo, agosto de 2018 - Entre os dias 3 e 12 de agosto, a capital paulista receberá a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro, maior evento literário da América Latina, que deve reunir mais de 700 mil pessoas. De dois em dois anos, milhares de pessoas de diversas cidades, estados e até de outros países visitam São Paulo, a fim de acompanhar lançamentos de livros, discussões sobre tendências literárias e shows que acontecem durante a semana de literatura.

Neste cenário, as caronas surgem como alternativa viável para quem ainda não se programou para participar do evento e deseja viajar sem pesar no orçamento.

Segundo a BlaBlaCar, maior plataforma de caronas do mundo, os usuários podem economizar até 75% em uma viagem. Uma viagem de  Ribeirão Preto (interior de SP) para a capital de carona, por exemplo, fica cerca de 50% mais econômica comparada ao valor de uma passagem de ônibus convencional. Já o trecho Rio de Janeiro (RJ) – São Paulo (SP) pode sair 1/3 do valor da passagem de avião e 43% mais em conta do que de ônibus.

De acordo com um levantamento da organização do evento, na última edição da Bienal, realizada em 2016, Ribeirão Preto estava entre as cidades que mais mandaram turistas para o evento. Além de Ribeirão, aparecem no ranking as cidade paulistas de Campinas e São Carlos.

Como usar

Para utilizar a BlaBlaCar, basta acessar o nosso site ou baixar o aplicativo gratuito para iPhone e Android. O condutor que deseja oferecer uma carona deve cadastrar a viagem informando a rota, os assentos disponíveis e a contribuição estipulada para cada passageiro.

Aqueles que desejam pegar uma carona devem acessar uma das plataformas disponíveis para procurar lugares vagos a partir de seu destino e assim, reservar uma viagem com o condutor de sua preferência.

]A plataforma verifica a documentação, o número de telefone e o endereço de e-mail de todos os usuários, além de compartilhar fotos e mini biografias para garantir um ambiente confiável e seguro. Todas as informações ficam disponíveis no perfil público de cada membro, onde também é possível visualizar as avaliações de pessoas que já compartilharam uma viagem.

Sobre a BlaBlaCar

A BlaBlaCar é a maior plataforma de caronas de longa distância do mundo, uma comunidade global de 60 milhões de condutores e passageiros em 22 países e no Brasil já atingiu 2.5 milhões de usuários cadastrados. O site e os aplicativos para celular conectam as pessoas que desejam fazer viagens de longa distância com condutores que estão indo na mesma direção, para que eles possam viajar juntos e dividir os custos.

Cada passageiro contribui com um valor justo pelo lugar, e os condutores cobrem parte dos gastos, como combustível e pedágios, sem obter lucro. A plataforma é projetada para criar uma comunidade confiável: os perfis dos membros contêm foto, minibiografia, verificação de telefone, email e documento (opcional), além de avaliações de companheiros de viagem anteriores. Os  membros podem até mesmo especificar o quanto gostam de conversar, de “Bla” a “BlaBlaBla”, daí o nome BlaBlaCar.

Para mais informações, é só acessar o nosso site!

Serviço

25ª Bienal Internacional do Livro de SP
De 03 e 12 de agosto, das 9h às 21h

Camila Ferreira

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies