5 aplicativos para facilitar sua vida na hora de pegar a estrada

aplicativo de caronas e passagens de ônibus blablacar
Índice de Conteúdo
  1. 1. BlaBlaCar - iOs e Android.
  2. 2. Carrorama – iOs e Android.
  3. 3. Paradas na estrada – iOs e Android.
  4. 4. Waze - iOs e Android.
  5. 5. Gazo - iOs e Android.

Após o período de final de ano, férias coletivas e datas comemorativas entramos na chamada baixa temporada. Esta época do ano costuma atrair muitos brasileiros que desejam economizar na hora de viajar, já que os preços costumam cair muito quando comparado aos meses anteriores.

Nestas horas, a tecnologia aparece como grande parceira de quem deseja maior praticidade na hora de pegar a estrada. Pensando nisso, Ricardo Leite, diretor da BlaBlaCar no Brasil, indica 5 aplicativos que os viajantes devem baixar antes de fazer longos trajetos afim de economizar ainda mais em suas viagens.

1. BlaBlaCar - iOs e Android.

O aplicativo de carona solidária conecta condutores e passageiros indo para o mesmo destino, para que juntos possam dividir os custos da viagem. O aplicativo não é apenas uma forma de economizar, mas acaba sendo uma ferramenta de socialização – aproximar pessoas, promover amizades durante uma viagem mais longa.

Ao viajar de carona, é possível ter uma economia de até 75% para quem compartilha um lugar no carro. A BlaBlaCar está presente em 22 países e possui mais de 50 milhões de usuários.

2. Carrorama – iOs e Android.

O Carrorama foi criado para quem deseja ter maior controle sobre a manutenção e abastecimento do seu veículo. Além de saber o quanto se está gastando, o aplicativo permite cadastrar a data das últimas manutenções, despesas, vencimento de seguro, CNH ou multas, criando um alerta para que o motorista saiba quando deve se preocupar.

3. Paradas na estrada – iOs e Android.

O Paradas na Estrada ajuda a localizar o melhor lugar para estacionar. Além de mostrar as paradas mais próximas, o aplicativo permite inserir o valor que se deseja gastar, tipo de alimentação e mostra a localização exata dos estabelecimentos que oferecem o serviço procurado. É possível também observar as avaliações feitas do local, podendo até criar uma lista de favoritos.

4. Waze - iOs e Android.

O aplicativo, que está no Brasil desde 2013, pode ser considerado uma mistura de GPS com rede social. Os usuários compartilham informações sobre o trânsito em tempo real e assim ajudam outros motoristas a encontrar o melhor caminho. O Waze ajuda a fugir do trânsito de forma colaborativa e gratuita.

5. Gazo - iOs e Android.

O aplicativo mostra a localização dos postos de gasolina mais próximos, informando preço, qualidade de atendimento e até os serviços disponíveis no local. Todas as informações são registradas por usuários que já compareceram a determinado estabelecimento.

Ainda é possível criar uma lista de favoritos e ganhar pontos, que futuramente podem ser convertidos em desconto.

Camila Ferreira

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies