Santiago, Chile

O que fazer na Capital Chilena: Conheça Santiago

Índice de Conteúdo
  1. Explorando os ícones de Santiago
    1. Palacio de La Moneda
    2. Plaza de Armas
    3. Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana
    4. Parque Metropolitano Cerro San Cristóbal
    5. Mercado Central
  2. Aventura e cultura nas redondezas
    1. Vinícolas do Vale do Maipo
    2. Cajón del Maipo
  3. Vida noturna e entretenimento
    1. Bairro Bella Vista
    2. Teatro Municipal de Santiago
  4. Valle Nevado e Esqui
  5. Dicas para sua viagem a Santiago
  6. Por que visitar Santiago?

Você já se perguntou o que torna Santiago do Chile um destino tão fascinante para viajantes de todos os cantos do mundo?

Talvez seja a mistura vibrante de modernidade com antiguidades, ou a proximidade com a majestosa Cordilheira dos Andes.

Continue lendo para saber o que fazer em Santiago do Chile, e os segredos que fazem desta cidade um lugar único para explorar.

Explorando os ícones de Santiago

Palacio de La Moneda

Santiago, Chile
Palacio de La Moneda - Santiago, Chile / Fonte: iStock

A capital do Chile é um lugar vibrante, repleto de história e cultura. Uma das primeiras paradas obrigatórias é o Palacio de La Moneda, a residência oficial do presidente da República do Chile. Além de sua importância política, a arquitetura neoclássica do local é impressionante.

Plaza de Armas

Santiago, Chile
Plaza de Armas - Santiago, Chile / Fonte: iStock

O coração de Santiago, repleto de história e cultura. Este é o ponto de partida perfeito para sua aventura. A praça é cercada por alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade, incluindo a impressionante Catedral Metropolitana.

Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana

O Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana abriga uma vasta coleção de artefatos das culturas indígenas do Chile e da América Latina.

Parque Metropolitano Cerro San Cristóbal

Santiago, Chile
Cerro San Cristóbal - Santiago, Chile / Fonte: iStock

Santiago está rodeada pela magnífica Cordilheira dos Andes, e uma das melhores formas de apreciar essa beleza natural é visitando o Parque Metropolitano, mais conhecido como Cerro San Cristóbal.

Esse é o maior parque urbano da América Latina e oferece não apenas trilhas para caminhadas e áreas para piqueniques, mas também uma vista panorâmica incrível da cidade.

O acesso pode ser feito a pé, de bicicleta ou pelo funicular. No topo, não deixe de visitar a estátua da Virgem Maria e o Jardim Japonês.

É um refúgio perfeito para quem busca um contato direto com a natureza sem sair da metrópole.

Mercado Central

Uma visita a Santiago não estaria completa sem experimentar sua culinária local. O Mercado Central é o lugar ideal para degustar frutos do mar frescos e pratos típicos chilenos, num ambiente autêntico e acolhedor.

Aventura e cultura nas redondezas

Vinícolas do Vale do Maipo

Santiago, Chile
Vale do Maipo, Chile / Fonte: iStock

Amantes do vinho, alegrem-se! Santiago está a uma curta distância das renomadas vinícolas do Vale do Maipo. Tours diários garantem uma imersão na produção de vinhos, além, é claro, de degustações que satisfazem até os paladares mais exigentes.

Cajón del Maipo

Santiago, Chile
Cajón del Maipo, Chile / Fonte: iStock

Para aqueles que buscam aventura e contato com a natureza, esse destino é inesquecível. Trekking, rafting e até banhos termais esperam por você. Não esqueça sua câmera, pois as paisagens são verdadeiramente de tirar o fôlego.

Vida noturna e entretenimento

Bairro Bella Vista

Quando o sol se põe, a vida noturna de Santiago ganha vida. O Bairro Bella Vista, conhecido como o bairro boêmio, é repleto de bares, restaurantes e clubes para todos os gostos e estilos.

Teatro Municipal de Santiago

Para uma noite mais sofisticada, considere uma visita ao Teatro Municipal, onde você pode se deleitar com apresentações de ópera, ballet e música clássica.

Valle Nevado e Esqui

Santiago, Chile
Valle Nevado, Chile / Fonte: iStock

Para os amantes de esportes de inverno, Santiago oferece acesso fácil a algumas das melhores estações de esqui da América do Sul. Localizado a apenas cerca de 90 minutos de carro da cidade, o Valle Nevado é um destino imperdível.

Com pistas para todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até profissionais, o resort também conta com escolas de esqui, lojas de equipamentos e uma variedade de restaurantes.

A temporada de esqui normalmente vai de junho a outubro, tornando esta atividade uma excelente opção para quem visita Santiago nos meses de inverno.

Além do Valle Nevado, outras estações como El Colorado e La Parva também estão próximas, permitindo aos visitantes explorar diferentes áreas esquiáveis durante sua estadia.

Dicas para sua viagem a Santiago

Preparar-se adequadamente para sua viagem pode fazer toda a diferença. Aqui vão algumas dicas:

  • Melhor época para visitar: Santiago é encantadora durante todo o ano, mas a primavera (setembro a novembro) e o outono (março a maio) oferecem temperaturas agradáveis e menos turistas.
  • Transporte: O sistema de metrô de Santiago é eficiente e cobre grande parte da cidade. Para distâncias maiores ou destinos fora da cidade, considere alugar um carro ou participar de tours organizados.
  • Moeda e Custos: A moeda local é o peso chileno. Cartões de crédito são amplamente aceitos, mas ter um pouco de dinheiro em espécie é sempre útil para pequenas despesas.
Santiago, Chile
Santiago, Chile / Fonte: iStock

Por que visitar Santiago?

Santiago do Chile é uma cidade de contrastes, onde tradição e modernidade se encontram à sombra dos Andes.

Seja você um apaixonado por história, um amante da natureza, um entusiasta da boa comida e vinho ou simplesmente alguém em busca de novas aventuras e experiências culturais, Santiago tem algo especial para você.

Prepare-se para ser surpreendido a cada esquina, com cada nova descoberta em Santiago do Chile!

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies