5 dicas para escolher o ponto de encontro da sua viagem

Índice de Conteúdo
  1. 1 - Escolha um local onde possa estacionar o carro com tranquilidade
  2. 2 - Escolha um local próximo do transporte público
  3. 3 - Escolha um local iluminado
  4. 4 - Defina o seu ponto de encontro com antecedência
  5. 5 - Siga as sugestões da BlaBlaCar

Você vai publicar uma carona na BlaBlaCar, mas ainda não sabe onde combinar o ponto de encontro com os seus passageiros? Não se preocupe. Temos algumas dicas para facilitar a escolha do ponto de partida da sua viagem. Confira:

1 - Escolha um local onde possa estacionar o carro com tranquilidade

Na hora do embarque, você e seus passageiros precisam de alguns minutinhos para acomodar as bagagens, entrar no carro e colocar o cinto de segurança. Por isso, é importante combinar um ponto de encontro onde você possa parar o carro com tranquilidade. Postos de gasolina e estacionamentos de lojas podem ser boas opções. Assim todos se preparam para a viagem com calma e em segurança.
1-lugar-tranquilo-para-estacionar

2 - Escolha um local próximo do transporte público

Seus passageiros talvez precisem usar o transporte público para chegar até você. Por isso, encontre com eles nas proximidades de estações de metrô ou pontos de ônibus.
2-ponto-de-encontro-proximo-ao-transporte-publico

3 - Escolha um local iluminado

Você já conhece o rosto dos seus passageiros por causa da foto de perfil, agora só falta reconhecê-los antes de seguir viagem. Para não gerar desencontros, principalmente quando a sua carona começa muito cedo ou à noite, escolha um ponto de encontro bem iluminado para reconhecer os passageiros que viajarão com você.
3-ponto-de-encontro-iluminado

4 - Defina o seu ponto de encontro com antecedência

Recomendamos que você insira a região do seu ponto de encontro já na descrição da sua viagem. Especifique também se aceita fazer desvios. Assim, os passageiros verificarão com facilidade se a sua viagem é conveniente para eles antes de fazer a reserva.
4-defina-o-ponto-de-encontro-com-antecedencia

5 - Siga as sugestões da BlaBlaCar

Desde novembro, quando você publica uma viagem partindo de 35 grandes cidades brasileiras, a BlaBlaCar sugere um ponto de encontro automaticamente. As nossas sugestões são baseadas nos pontos de encontro mais populares na nossa comunidade. Você pode escolher uma das nossas sugestões ou inserir o seu próprio ponto de encontro de preferência.
Agora só falta publicar uma carona e seguir as nossas dicas:

Daniela Marques

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies