5 dicas de tecnologia para facilitar a vida dos condutores

Índice de Conteúdo
  1. Para controlar os gastos da sua viagem
    1. Mapeia
    2. Qualp
  2. Para controlar os seus gastos com o carro
    1. Drivvo
    2. Fuelio
  3. Para economizar na sua viagem
    1. BlaBlaCar

A tecnologia tem mudado a nossa vida de diversas formas, inclusive para quem possui um carro. Se você é condutor e gostaria de uma ajudinha para cuidar do seu veículo ou economizar dinheiro, nós temos a solução. Confira abaixo algumas dicas de aplicativos e sites que podem ser úteis tanto para calcular os gastos da sua viagem, te ajudar a organizar as despesas com manutenção e combustível, e ainda arranjar companhia nos seus trajetos:

Para controlar os gastos da sua viagem

Mapeia

MAPEIA - Rio e SP
Calcular os custos de uma viagem é uma tarefa fácil para o Mapeia. A partir dos dados fornecidos pelo motorista (origem, destino, preço da gasolina e consumo de combustível do carro), ele informa os gastos totais com a viagem, a distância, o tempo a percorrer até o destino, e os pontos de pedágio do trajeto. O Mapeia está disponível através do site mapeia.com.br.

Qualp


Qualp é uma plataforma que permite calcular os custos de uma viagem, além de informar a distância, o tempo estimado do percurso e onde estão as estações de pedágio que você deve encontrar pelo caminho. Para usar o Qualp, basta acessar o site ou baixar o aplicativo disponível na Play Store e Apple Store.
Após preencher as cidades de origem e destino, o preço da gasolina, e o consumo médio do seu carro por quilômetro, basta clicar em calcular. O Qualp vai te mostrar toda a informação necessária sobre a viagem. É fácil de usar e super útil!

Para controlar os seus gastos com o carro

Drivvo


O Drivvo ajuda a calcular os seus gastos com abastecimento e rendimento do seu veículo e depois gera relatórios resumos ou em forma de gráficos com base nas informações fornecidas. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store. Além dos relatórios, o Drivvo também permite a criação de lembretes para você manter a manutenção em dia ou mesmo despesas programadas como vencimento do seguro. Assim, cuidar de seu carro fica mais fácil!

Fuelio

FUELIO - app
O Fuelio também é um aplicativo parceiro na hora de calcular as despesas com o seu veículo. Com ele, você pode calcular quanto gasta com gasolina, quanto o seu carro consome e, assim, saber como economizar dinheiro. O Fuelio está disponível na Play Store.

Para economizar na sua viagem

BlaBlaCar

Não poderíamos faltar nesta lista, não é verdade? Com a BlaBlaCar, você encontra passageiros indo para o mesmo lugar que você e consegue dividir os seus gastos com a viagem. Além de mais econômico, o trajeto também se torna muito mais divertido. Então que tal oferecer uma carona agora? Boa viagem!

Daniela Marques

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies