6 cidades para visitar na primavera

6 cidades para visitar na primavera
Índice de Conteúdo
  1. Veja nossa lista de cidades para visitar na primavera
    1. Curitiba – PR
    2. Holambra – SP
    3. Joinville – SC
  2. Cunha - SP
    1. Atibaia – SP
    2. Gramado - RS

Inspiração dos mais belos filmes e músicas ao redor do mundo, a primavera chega e com ela as ruas ficam mais coloridas e os dias mais alegres. O que você acha de conhecer as cidades brasileiras que mais florescem nessa estação? Não deixe de utilizar BlaBlaCar na sua viagem! 🙂

Veja nossa lista de cidades para visitar na primavera

Curitiba – PR

Curitiba PR
Curitiba, PR - Canva

Neste período do ano, o inverno congelante da capital do Paraná dá espaço a uma primavera colorida, que você pode curtir nos mais de 30 parques e bosques da cidade. Visite também o Jardim Botânico, um dos cartões-postais de Curitiba, conhecido por seus jardins geométricos no estilo francês e pela famosa estufa do parque.

Holambra – SP

Holambra, SP
Holambra, SP - Canva

A menos de 130 quilômetros de São Paulo, temos a "Holanda brasileira”. Conhecida como a cidade das flores, Holambra encanta seus turistas pela paisagem que muito lembra a Europa e por suas flores que desabrocham e dão vida ao município na primavera.

Joinville – SC

Joinville, SC
Joinville, SC - Canva

Além de ser o maior polo industrial do estado, Joinville também é a maior produtora de flores do país e por isso é um destino especial para quem quer aproveitar a primavera. Não é a toa que um dos maiores festivais relacionados a este tema acontece na cidade: O Festival das Flores, que em 2016 será realizado entre os dias 10  e 15 de novembro.

Cunha - SP

Cunha, SP
Cunha, SP - Canva

Entre São Paulo e Rio de Janeiro, Cunha encanta os turistas por sua paisagem de cair o queixo. Nessa primavera, não deixe de conhecer o lavandário, que além de ter uma vista incrível, também tem um cheiro delicioso, resultado do cultivo das pequenas flores roxas.

Atibaia – SP

Atibaia, SP
Pedra Grande - Atibaia, SP - Canva

Com grande influência da cultura oriental, Atibaia celebra a Festa das Flores e Morangos até  domingo (dia 25/09). A menos de 75 quilômetros de São Paulo, você pode aproveitar um fim de semana em Atibaia para ver as mais de mil variedades de flores, além de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa.

Gramado - RS

Gramado, RS
Gramado, RS - Canva

Muito se engana quem acha que só vale a pena visitar Gramado no inverno. Quando chega a primavera, a cidade fica completamente florida. Você pode encontrar flores nos antigos casarões de madeira, nos parques, e nos canteiros e árvores nas ruas.

Vilma Coffone

Relações Públicas pela USP

Posts Relacionados

    4 Comentários

  1. Alice C disse:

    Beleza! Adoro.

  2. Régis T disse:

    As recomendações são excelentes, já conheço alguns lugares mas o Jardim Botânico em Curitiba por exemplo ainda não conheço e será o primeiro desse roteiro.

  3. Nerilane P disse:

    amo viajar por isso estou amando a blablacar e essas dicas são ótimas

  4. Eliane A disse:

    Ótimas dicas adoro viajar.
    Próxima viagem Curitiba.
    Adorei as dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies