BlaBlaCar promove coletiva de imprensa virtual para lançar marketplace de ônibus

A BlaBlaCar, líder global e nacional de caronas de longa distância, promoveu no último dia 14 uma aguardada coletiva de imprensa virtual para anunciar o lançamento oficial de seu marketplace de passagens de ônibus no Brasil. Com a novidade, a plataforma se torna multimodal e passa a oferecer a possibilidade de reservar assentos em dois modais complementares - carro e ônibus - cabendo ao usuário escolher a opção que melhor o atenda em sua viagem intermunicipal ou interestadual.
"Os resultados da cobertura foram expressivos e positivos. Até o momento, já foram publicadas 55 matérias sobre o lançamento do marketplace na imprensa, com destaque para reportagens da Reuters Brasil, a mais prestigiada agência de notícias do País, além de Valor Econômico, Estadão e Exame, veículos reconhecidamente prestigiados por sua cobertura de finanças e negócios.
Vale destacar que a cobertura especializada também foi significativa e tanto a imprensa do trade de tecnologia como do setor de transportes conferiram visibilidade positiva ao lançamento.
“Alcançamos um resultado quantitativo sensacional e de grande impacto. A qualidade da cobertura também foi excelente e um dos destaques foi, além da multimodalidade da plataforma, o fato de que traremos mais opções aos usuários com a oferta de dois meios complementares”, afirma Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil.
"Estamos neste momento construindo o marketplace em parceria com mais de 40 empresas do mercado rodoviário, companhias tradicionais, regulares, inovadoras e comprometidas com a segurança e conforto dos nossos usuários. Para contextualizar melhor, este número de parceiros, que em menos de um ano nos deram seu voto de confiança, representa cerca de 20% de todas as empresas que vendem passagens online atualmente no País", afirma Igor Soares, Head de Ônibus da BlaBlaCar no Brasil.
A coletiva contou com a participação de 11 jornalistas de veículos da imprensa nacional e local, além da mídia especializada.
Para falar com a imprensa sobre o marketplace de ônibus da BlaBlaCar, além de Leite, a coletiva contou com a presença de Igor Soares, gerente da unidade de ônibus da companhia no País, assim como três executivos de empresas parceiras da empresa: Eliandro Bueno, CEO da Divisão Rodoviária do Grupo Itapemirim; Francisco Mazon, CEO do Grupo Santa Cruz; e Luiz Mattos, gerente comercial do Grupo Garcia Brasil-Sul.
Seguem abaixo alguns destaques para você conferir!
Reuters - App de caronas BlaBlaCar faz parcerias para vender passagens de ônibus no Brasil
Valor Econômico - BlaBlaCar, de caronas on-line, lança portal de passagens de ônibus
Exame - Aplicativo de caronas BlaBlaCar aposta na venda de passagens de ônibus
Autodata - BlaBlaCar cria seu marketplace de passagens de ônibus
Diário do Transporte - BlaBlaCar lança seu Marketplace de passagens de ônibus
Gazeta do Povo - BlaBlaCar expande negócio no Brasil com marketplace de passagens de ônibus
Posts Relacionados