Vendas de passagens de ônibus pela internet impulsionam operação da francesa BlaBlaCar no Brasil
Startup quer chegar a R$ 10 milhões em vendas de passagens por mês até o fim do ano, com cerca de 150 operadoras de ônibus

O avanço da vacinação no Brasil e o retorno das viagens interestaduais têm animado os executivos da BlaBlaCar no Brasil, empresa francesa de tecnologia conhecida por seu aplicativo de viagens de carona. Com a perspectiva de retomada, a BlaBlaCar - a startup mais valiosa da França - aposta agora em um serviço online de vendas de passagens de ônibus para crescer.
Inaugurada em outubro do ano passado, a plataforma oferece passagens de 75 operadoras de ônibus no Brasil, com opções de cerca de 8 mil rotas intermunicipais, segundo a empresa. A meta é dobrar o número de parcerias e chegar a 150 empresas no sistema até o fim do ano, segundo Frédéric Ollier, novo vice-presidente da unidade de ônibus da BlaBlaCar na América Latina.
"O objetivo é gerar R$ 10 milhões por mês em vendas de passagens rodoviárias até o fim de 2021. Esse é o desafio atual. E a consolidação dessa plataforma multimodal única da BlaBlaCar no Brasil", afirmou ele. Segundo Ollier, as vendas de passagens rodoviárias hoje estão na faixa dos R$ 7 milhões mensais. Disputa acirrada A aposta da BlaBlaCar no mercado de ônibus ocorre em meio a uma corrida de empress de tecnologia pelo mercado de transporte rodoviário de passageiros.
Startups como a ClickBus, que já oferecia a venda de passagens online, começaram a ganhar novos concorrentes nos últimos anos. Uma delas é a empresa mineira Buser, que é considerada uma espécie de "Uber do ônibus" e vende serviços de transporte de empresas de fretamento. Outra que pretende estrear no Brasil é a alemã FlixBus, que opera com o mesmo modelo da Buser.
Você pode ler a matéria completa do Estadão no link a seguir:
https://www.estadao.com.br/economia/negocios/vendas-passagens-onibus-internet-impulsionam-blablacar-no-brasil/
Posts Relacionados