Nova CEO do BlaBlaCar: como o marketing pode levar à alta liderança

Carona BlaBlaCar

Quando pensa na sua trajetória profissional, Tatiana Mattos lembra com carinho das lideranças – quase todas mulheres – que a ajudaram a chegar onde está hoje. Head de marketing do app de caronas BlaBlaCar desde junho de 2021, ela acaba de assumir como country head e será responsável pela operação da empresa no país. “Eu sempre fui influenciada por exemplos de mulheres que me empoderaram para crescer pessoal e profissionalmente.”

Tatiana teve exemplos de lideranças sensíveis, criativas e objetivas, mas só mudou sua imagem do que é ser líder quando assumiu esse lugar. “Quando você vive isso na prática, você vê que é muito menos ditar regras e muito mais construir e tirar o melhor das pessoas.”

Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ela se formou em jornalismo e trabalhou como produtora e editora de conteúdo online da Globo até fazer uma transição para o mundo corporativo. No marketing, fez carreira em empresas de tecnologia, como IBM, Uber e Zé Delivery.

O C-Suite desta semana também traz movimentações nos setores de alimentação, bens de consumo e moda. Juliana Cury é a nova vice-presidente de marketing e vendas do BK Brasil, Leonardo Cortes é CFO da Reckitt Hygiene Comercial, parte do grupo dono de marcas como Veja e Vanish, para a América Latina e Daniela Gontijo assume como country manager da Louis Vuitton para a América do Sul.

Fonte: https://forbes.com.br/carreira/2022/08/country-head-do-blablacar-mostra-como-o-marketing-pode-levar-a-alta-lideranca/

Juliana Prando

Jornalista pela PUC-SP

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies