No Nordeste, carona é opção para curtir festas de São João

Nem precisam chegar as férias escolares de julho para o turismo ferver no Nordeste. Isso porque junho é o mês da tradicional festa de São João, com festejos que começam no Dia de Santo Antônio, 13 de junho, e se estendem por todo o mês, movimentando ainda mais cidades como Fortaleza, Caruaru, Porto Seguro e outras. Para quem vai precisar se deslocar entre uma cidade e outra nessa época, a dica é viajar de carona. Usando a plataforma de viagens intermunicipais BlaBlaCar, por exemplo, é possível economizar até 50% em deslocamentos curtos - isso no caso de passageiros. Já o motorista que oferecer a carona também pode chegar a economias interessantes ao dividir o trajeto com outras pessoas. A empresa, que está operando ativamente na região desde o ano passado, espera um aumento de 400% no uso do serviço nos próximos meses nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Paraíba -- puxado pelos festejos juninos e depois as férias de julho.

A rota de caronas mais utilizada pelos usuários da BlaBlaCar no Nordeste é a de Recife a João Pessoa, trajeto esse que deve continuar em alta esse mês, por conta da festa de São João. Essa, inclusive, está entre as três rotas mais viajadas em todo o Brasil. “A nossa plataforma busca sempre entender as necessidades do usuário e estar próximo a ele para trazer a melhor experiência. O que estamos fazendo com essa campanha é mostrar para toda a população nordestina que estamos perto deles e podemos oferecer o melhor custo-benefício quando falamos de viagens compartilhadas e caronas solidárias”, afirma Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil. 

Para quem ainda está buscando festas para pular fogueira, dançar quadrilha e enviar correio elegante nessa época, a startup levantou os principais festivais juninos no Nordeste, confira:

São João de Caruaru 

Segundo o Guinness World Records, a festa de São João de Caruaru, em Pernambuco, é a maior festa junina ao ar livre do mundo. Cheio de tradições, o festival, que possui programação durante todo o mês, contará com cantores de grande porte,  como o cantor Alok, que se apresenta no dia 21, e os cantores Bruno e Marrone, dia XXX. 

Festa de São João de Petrolina

Mais conhecida como São João do Vale, acontece entre os dias 14 e 23 de junho, na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Reúne danças de todos os ritmos como axé, arrocha, sertanejo universitário e forró. 

São João da Capital 

Entre os dias 22 e 24 de junho, João Pessoa recebe o “São João da Capital”, festival que apresenta shows, fogueiras, concurso de quadrilhas e barracas de comidas típicas. Com entrada franca. 

São João Elétrico

O festival, que está em sua sétima edição, acontece entre os dias 21 e 23 de junho, em Porto Seguro. Este ano o tema será “Pode vir de mala e cuia” e o palco ganhará atrações como Wesley Safadão, Bruno e Marrone e muito mais. 

Forró Caju

Uma das principais festividades do nordeste já tem data confirmada, entre os dias 23 e 29 de junho, a cidade de Aracaju, em Sergipe, recebe o Forró Caju, marcado com mais de 141 atrações que se apresentarão durante 14 noites. Em sua última edição, o festival contou com cerca de 1 milhão de convidados. 

Sobre a BlaBlaCar

Com 70 milhões de membros em 22 países, a BlaBlaCar reúne a maior comunidade de caronas de longa distância do mundo. A plataforma conecta os condutores que viajam com assentos vazios em seu veículo com passageiros viajando na mesma direção. Juntos, eles compartilham a viagem e os custos. Com a recente integração de uma rede de ônibus na França, a BlaBlaCar pretende tornar-se a principal referência em viagens rodoviárias compartilhadas. A BlaBlaCar cria uma solução de mobilidade acessível, conveniente e fácil de usar.

Juliana Prando

Jornalista pela PUC-SP

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies