Em ação regional, BlaBlaCar estreia primeira campanha em TV desde sua chegada ao Brasil

Em ação regional, BlaBlaCar estreia primeira campanha em TV desde sua chegada ao Brasil

Plataforma de caronas aposta em vídeos animados em formato de tutorial para destacar as principais vantagens das caronas compartilhadas em emissoras do Oeste Paulista

A plataforma francesa de caronas BlaBlaCar lança sua primeira campanha de TV no Brasil neste início de 2020. Com foco na região do Oeste Paulista, a ação, que é parte de uma divulgação que também inclui spots em rádios e mídia online, usa o mote “Caronas de Confiança” para apresentar os benefícios da carona em viagens de longa distância. 

Assinada pela Agência Audi, de Presidente Prudente, a campanha se vale de dois filmes para o formato TV. O primeiro traz as mensagens de segurança, praticidade e economia. Já o segundo filme foca na ideia de compartilhamento e socialização. Ambas as vinhetas são animadas, mostrando uma espécie de passo a passo para ajudar o motorista na hora de oferecer caronas. Em rádio, os spots seguem a mesma linha.

A propaganda será veiculada em 21 cidades do interior de São Paulo, incluindo Bauru, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Catanduva, entre outras. Para o diretor geral da BlaBlaCar no Brasil, Ricardo Leite, a escolha do Oeste Paulista se justifica por seu potencial até então pouco aproveitado.  “As principais rotas da BlaBlaCar ligam as capitais ao interior do país, mas ainda há muitas cidades sem conexão direta entre elas por transporte público, o que muitas vezes impossibilita o deslocamento da população. Nesse contexto vemos um potencial de crescimento gigante na região”. A expectativa é crescer 200% nessas cidades em 2020.

O posicionamento da campanha está alinhado com as diretrizes da startup francesa: o compartilhamento e economia são as ideias focais, acompanhados por mensagens sobre a confiabilidade da plataforma, com seu processos de verificação de perfil antes da viagem. “Com as caronas, além da facilidade de deslocamento para estudos, visitar familiares ou até para o turismo, a economia pode chegar a 75% para condutores que compartilham assentos em seus veículos”, afirma Leite.

Em 2019 a plataforma completou 4 anos no Brasil, chegando a 5 milhões de usuários e 30 milhões de assentos oferecidos. Em 2019 foram 8 milhões de viajantes, a expectativa para 2020 é dobrar esse número. No Oeste Paulista o crescimento foi de 130% no número de viagens no ano passado, acima da média nacional.


Ficha técnica:

Cliente: BlaBlaCar

Agência: Audi Comunicação

Direção de Criação: Rafael Bento e Rafael Trovó

Direção de Arte: Miguel Belluci

Redação: Marina Akemi

RTV: Bruno Lopes

Atendimento: Gabriel Pinotti

Mídia: Laura Ferreira

Planejamento: Bruno Lopes

Produtora de Vídeo: Pandur Comunicação Audiovisual 

Produtora de Áudio: Prodígio Digital 

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia a nossa política de utilização de cookies

Publique uma viagem