Curtir a folga e economizar: com o dobro de feriados prolongados, 2020 será uma boa oportunidade para viajar sem gastar muito

O ano de 2020 começa com a expectativa da chegada de nove feriados prolongados, após um 2019 com menos da metade das oportunidades para viagens mais longas. Isso acaba animando grande parte da população, ainda mais quando é possível viajar gastando menos. 

Nesse sentido, as caronas acabam sendo um aliado do brasileiro neste ano. É o que explica Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil. A plataforma de caronas, que conta hoje com mais de 5 milhões de membros no Brasil, espera dobrar o número de viagens compartilhadas em 2020 graças à maior procura por opções econômicas e sustentáveis de viajar, bem como pelo aumento no número de feriados com pontes. 

“Os feriados dobram o ritmo de crescimento de viagens em nossa plataforma. A procura é reflexo de uma sociedade que percebe a importância de reduzir o número de carros vazios”, explica Ricardo Leite. Ou seja, além da economia, existe a preocupação com a sustentabilidade. “Tanto para o meio ambiente quanto para nosso bolso, é fundamental que haja cada vez menos pessoas viajando sozinhas de carro em trechos intermunicipais”, afirmou.

Economia e segurança motivam buscas por caronas

Utilizar a BlaBlaCar para viajar longas distâncias pode trazer economia de até 75% para condutores que oferecem assentos vazios em seus carros, bem como de até 50% para passageiros. Mas além da economia para o bolso, utilizar o aplicativo é a forma mais segura de compartilhar viagens. Isso porque o sistema de verificação de informações pessoais e avaliações constantes dos membros dessa comunidade proporcionam aos usuários todo conhecimento necessário para garantir tranquilidade ao compartilhar assentos. 

“Inicialmente são feitos um cadastro e a verificação das informações pessoais dos membros. Há um time de moderação, que verifica fotos e mensagens trocadas entre os usuários, e também as notas de avaliação de condutores e passageiros. Essas avaliações são incorporadas aos perfis públicos, permitindo que outros membros conheçam previamente seus companheiros de viagem”, completa Ricardo.

Veja abaixo a lista de feriados em 2020: 

- Confraternização Universal: 1º de janeiro (quarta-feira) - feriado nacional

- Carnaval: 24 e 25 de fevereiro (segunda e terça) - ponto facultativo

- Paixão de Cristo / Páscoa: 10 de abril (sexta) e 12 de abril (domingo) - feriado nacional

- Tiradentes: 21 de abril (terça) - feriado nacional

- Dia Mundial do Trabalho: 1º de maio (sexta) - feriado nacional

- Corpus Christi: 11 de junho (quinta) - ponto facultativo

- Independência: 7 de setembro (segunda) - feriado nacional

- Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda) - feriado nacional

- Finados: 2 de novembro (segunda) - feriado nacional

- Proclamação da República: 15 de novembro (domingo) - feriado nacional

- Natal: 25 de dezembro (sexta) - feriado nacional

Juliana Prando

Jornalista pela PUC-SP

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies