Carona compartilhada é alternativa para economia na Páscoa
São Paulo, abril de 2019 - A Páscoa é uma boa oportunidade para quem deseja empreender ou alavancar seus negócios. Para produtores de ovos de Páscoa caseiros, competir com as grandes indústrias tem sido a melhor opção nesta época. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), em 2018 foram vendidas mais de 11 mil toneladas em produtos do setor, desde o chocolate até outros materiais como formas, embrulhos, caixas e outros produtos alimentícios para a confecção do ovo de páscoa artesanal.
Os consumidores apostam cada vez mais na compra de ovos artesanais por conta dos sabores variados e do preço mais baixo, um levantamento feito pela Fundação Getulio Vargas afirma que os preços dos ovos de páscoa de marca subiram 10,22% em relação à 2018. Em meio a este cenário, os microempreendedores precisam se deslocar para os grandes centros comerciais, como a Rua 25 de março, em São Paulo, para a confecção de ovos de páscoa gourmets. Essa busca em muitos momentos pode gerar um custo alto, logo a busca por formas alternativas de transporte se torna uma opção para quem deseja gastar menos.
De acordo com a BlaBlaCar, maior plataforma de caronas intermunicipais do mundo, em 2018 houve o aumento de quase 3 vezes nesta época do ano em relação a 2017, já em 2019, a estimativa é que sobre o número de caronas.
As caronas compartilhadas podem trazer economia de até 50% no deslocamento entre cidades, explica Ricardo Leite, diretor da BlaBlaCar no Brasil. Segundo levantamento feito pela empresa, 75% dos membros dizem gastar mais no destino final graças à economia feita no trajeto com a BlaBlaCar. Uma viagem de São Carlos (SP) para São Paulo (capital), por exemplo, pode ser 55% mais econômica do que feita de ônibus convencional, já uma viagem de São Paulo para Campinas pode sair por apenas R$19 enquanto de ônibus não sairá por menos de R$36.
Outro fator que irá colaborar para quem viajar para a compra de produtos e artefatos é o conforto e o espaço que o carro consegue proporcionar, já que o transporte de matéria-prima para ovos de Páscoa em outros meios de transporte pode ser comprometido pela falta de condições de armazenamento dos perecíveis.
Para utilizar a plataforma, o motorista precisa anunciar sua carona, com a rota prevista e o números de assentos disponíveis, já no caso do passageiro basta fazer uma busca com seu local de saída para o destino final, o que irá gerar uma oferta de várias caronas para o local que o usuário está procurando. Nestes casos, conferir se todos os campos estão preenchidos e ler as avaliações de viagens anteriores garantirá uma viagem mais segura e confortável.
Posts Relacionados