BlaBlaCar completa cinco anos de Brasil com 8 milhões de usuários
Impactada pela pandemia, a startup de caronas intermunicipais está retomando o volume de viagens e espera voltar a crescer 2021; empresa aposta na venda de passagens de ônibus

A startup francesa de caronas intermunicipais BlaBlaCar completa nesta segunda-feira, 30, cinco anos de operação no Brasil. Desde 2015, a empresa já ofereceu 48 milhões de assentos em viagens no País e acumulou 8 milhões de usuários, segundo dados revelados com exclusividade para o Estadão. É um aniversário simbólico: em 2020, a startup foi impactada pela pandemia e anunciou uma nova frente de negócios, de venda de passagens de ônibus. “Queremos recomeçar em 2021 e retomar o crescimento”, diz Ricardo Leite, diretor da BlaBlaCar no Brasil.
A parceria com operadoras de ônibus para venda de bilhetes é uma grande aposta da startup para avançar nos próximos anos no País (e também no mundo) —a nova frente foi lançada em outubro e já envolve empresas como Itapemirim e grupo Santa Cruz. Segundo Leite, a meta é vender mais 900 mil passagens de ônibus por meio da plataforma da BlaBlaCar ao longo de 2021. “Temos hoje quase 50 viações rodoviárias parceiras, e temos como objetivo dobrar o número de contratos no ano que vem”, comenta Leite.
Confira o artigo completo do Estadão no link a seguir:
https://link.estadao.com.br/noticias/inovacao,blablacar-completa-cinco-anos-de-brasil-com-8-milhoes-de-usuarios,70003533198
Posts Relacionados