6 filmes sobre viagens para te inspirar a pegar a estrada

Índice de Conteúdo
  1. Os melhores filmes sobre viagem na Netflix
    1. Pequena Miss Sunshine - 2006
    2. Thelma & Louise - 1991
    3. Na Natureza Selvagem - 2007
    4. The Fundamentals of Caring - 2016
    5. Colegas - 2013
    6. Minha Mãe é Uma Viagem - 2012

Para aqueles que querem viajar mas não querem gastar muito, fazer uma road trip pode ser uma ótima opção. Seja em família ou com amigos, dá pra se divertir muito em uma viagem de carro! Ah, e se você quiser conhecer outros viajantes ao longo de sua roadtrip, não deixe de usar a BlaBlaCar.

Pensando no quão enriquecedora e divertida uma road trip pode ser, selecionamos 6 filmes sobre viagens para você assistir na plataforma de streaming da Netflix e se inspirar para pegar a estrada.

Os melhores filmes sobre viagem na Netflix

Pequena Miss Sunshine - 2006

pequena1
Quando Olive Hoover é convidada a participar do concurso Pequena Miss Sunshine, une toda a sua família para fazer uma road trip do Novo México até a Califórnia. Sua família, nada convencional, conta com um tio que tentou suicídio há pouco tempo, um avô que treina a pequena Olive para a competição, um irmão que está cumprindo um voto de silêncio, um pai que desenvolveu um livro de autoajuda, mas não consegue resolver problemas de sua própria relação, e uma mãe otimista e sincera. Um filme divertido e ao mesmo tempo reflexivo para assistir com a família toda!

Thelma & Louise - 1991

thelma0
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e do Globo de Ouro de Melhor Roteiro, Thelma & Louise conta a história de duas mulheres que, cansadas da vida monótona que levavam, resolvem cair na estrada e acabam até perseguidas pelo FBI. O filme retrata duas mulheres livres e independentes que não têm medo de se aventurar pelo mundo.

Na Natureza Selvagem - 2007

wild1
Na Natureza Selvagem conta a história verídica de Christopher Mccandless, um jovem recém formado que resolve deixar tudo para se aventurar em uma viagem sem rumo pelos Estados Unidos. No filme, percebemos o processo da maturidade da personagem desde o momento que deixa sua rotina até seu contato com a natureza e com as pessoas que conhece ao longo de sua roadtrip.

The Fundamentals of Caring - 2016

fundamentals2

Depois de dois anos e meio tentando superar um divórcio, o escritor Benjamin decide virar cuidador e assim conhece Trevor, seu primeiro paciente, que além de viver preso a uma cadeira de rodas, segue uma rotina monótona. Benjamin, então, resolve levá-lo em uma road trip para dar mais emoção à sua vida. O filme da Netflix, mostra como uma viagem de carro pode mudar a vida das pessoas.

Colegas - 2013

colegas1
Colegas é um filme brasileiro que aborda de forma leve e divertida como três jovens com síndrome de Down que são apaixonados por cinema resolvem seguir seus sonhos. Inspirados pelo filme Thelma & Louise, fogem de casa e caem na estrada para se aventurar em uma viagem do interior de São Paulo à Buenos Aires.

Minha Mãe é Uma Viagem - 2012

minha-mae

Andy Brewster, químico e inventor, decide fazer uma roadtrip pelos Estados Unidos para realizar seu sonho. Antes de ir, no entanto, resolve visitar a mãe que mora longe, mas acaba tendo que levá-la para ajudá-la a encontrar o amor da vida dela. Minha Mãe é Uma Peça é um filme leve que mostra como a relação de mãe e filho pode ser um pouco tensa mas também divertida e muito bonita.

Gostou da nossa lista de filmes sobre viagens? Então que tal escolher um destino e encontrar seus próximos companheiros de viagem na BlaBlaCar?

Vilma Coffone

Relações Públicas pela USP

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies