Confirme a sua documentação e tenha um perfil completo!

A comunidade BlaBlaCar é baseada na confiança, e agora você pode deixar o seu perfil ainda mais completo e confiável em apenas alguns cliques, ao confirmar o seu documento de identidade.

Você pode usar uma foto da sua carteira de motorista, RG ou passaporte na confirmação. Em apenas alguns segundos, você envia essa imagem. Veja como funciona:

  • Acesse o seu perfil no site www.blablacar.com.br ou no aplicativo para celular. No celular, a notificação para verificar o documento aparece automaticamente ao abrir o seu perfil. Já no site, vá em “confirmações”.
  • Clique em “Confirmar documentação”.
  • Faça o upload da imagem do seu documento (você pode fazer isso tirando uma foto com o seu celular).

verificacao de documento blablacar

A cópia do seu documento será encaminhada ao nosso provedor, que verificará se as informações na sua identidade são compatíveis com as outras informações do seu perfil, como o seu nome.

Uma vez a sua identidade esteja aceita no nosso sistema, todos os membros verão o ícone “documentação confirmada” ao acessar o seu perfil, e as chances de você ser escolhido como um companheiro de viagens aumentam!

Importante: Os outros membros não conseguirão ver os detalhes do seu documento no seu perfil ou em qualquer outro espaço dentro da nossa plataforma. Os detalhes da sua identidade são confidenciais.

Agora que você já tem a sua documentação verificada, que tal achar os companheiros da sua próxima viagem?

Daniela Marques

Posts Relacionados

    2 Comentários

  1. Leo C disse:

    Boa tarde equipe Blablacar, quero registrar minha satisfação em compartilhar caronas e momentos agradáveis utilizando o aplicativo.
    Como sugestão quero pedir que após a a confirmação tenha a opção de acessar os documentos, ou mesmo ao FACEBOOK, afim de verificar a veracidade de alguma informações, garantindo maior segurança para o passageiro e para o condutor.
    Outra sugestão, é referente a ensinar aos novos usuários como avaliar a carona, seja como passageiro ou condutor, pois as pessoas se equivocam fazendo avaliações infundadas e até mesmo levianas.
    Outra questão muito importante é esclarecer aos usuários, principalmente os novos, que o BLABLACAR, é um sistema de carona compartilhada e não um serviço de transporte, quem dá carona não faz isso para ganhar dinheiro, faz isso para reduzir os gastas da sua viagem.

    No mais muito obrigado.

    Atenciosamente

    Léo Chieregatto

    1. daniela.marques disse:

      Olá Léo,
      Muito obrigada pela sua mensagem. Vamos analisar as suas sugestões 🙂
      Boas viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies