Primeiro usuário da BlaBlaCar Brasil

Sabe aquelas coisas que você pensa “Quem foi a primeira pessoa a descobrir isso”? 

Pois é! Santos Dumont se perguntou como seria possível voar, e nós da BlaBlaCar pensamos como seria possível criar uma plataforma para tornar a tão conhecida “carona” mais fácil, segura e viável para milhões de pessoas.

Agora você já imaginou quem foi o primeiro usuário? Por que ele resolveu usar a plataforma quando ela ainda dava seus primeiros passos? Como foi a primeira viagem? De onde partiram e para onde foram? Se essa pessoa após 3 anos e meio ainda usa a BlaBlaCar? 

Para matar a sua curiosidade, eis aqui o Pedro Henrique, o primeiro usuário a completar uma carona na BlaBlaCar Brasil! 

Pedro Henrique - usuário #1 da BlaBlaCar BR
Pedro Henrique - usuário #1 da BlaBlaCar BR

O Pedro Henrique começou a usar a BlaBlaCar em 2015, na época ele já morava no Rio e a sua família em São Paulo e ia com frequência visitá-los junto com a sua namorada (atualmente esposa). Segundo o Pedro ele gasta entre R$500,00 e R$600,00 e se leva pelo menos um passageiro já abate bastante do valor e assim ele pode ir mais vezes visitar a família.

“Eu tenho um carro pequeno, então quando quero fazer essa viagem eu às vezes prefiro alugar um carro mais espaçoso para oferecer lugares e os passageiros irem mais confortáveis"**

   Três anos e meio depois da primeira experiência, o Pedro continua utilizando a BlaBlaCar, segundo ele porque é vantajoso: 

“A principal vantagem é a redução de custo, mas também acho muito legal conhecer novas pessoas, ter novas experiências, receber convites e etc.” 

   Pedro Henrique nos contou que na sua última carona levou uma mulher que era Head Hunter** que o convidou para fazer uma primeira aula no curso dela. Entre as caronas memoráveis ele destaca também uma modelo internacional que já tinha viajado por vários países. 

“Já foi muita gente! (risos)”

   E você? Tem uma história interessante? Compartilhe com a gente via redes sociais usando a #blablacarBR. Ou entre em contato com o nosso time de pessoas de verdade que te esperam do outro lado da telinha!

**Dica, já pensou que se você nao encontrar a sua carona ideal você pode alugar um carro e se tornar o motorista da viagem, dividindo os custos com passageiros da BlaBlaCar? Ficou interessad@ em saber mais como aluguel de carro e aplicativos de carona podem funcionar juntos? Descubra a parceria BlaBlaCar + Movida! Acesse o site, tire todas as suas dúvidas e pé na estrada.

Manuela Yamada

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies