Conheça o Flávio, que encontrou um parceiro de trabalho através da BlaBlaCar

Conheça o Flávio, que encontrou um parceiro de trabalho através da BlaBlaCar

Além de dividir os custos do trajeto, a viagem de BlaBlaCar do Flávio rendeu até a contratação de um funcionário

Dá pra bater bastante papo numa viagem de 430 km entre São Paulo e Rio de Janeiro! O Flávio A. e o Rodrigo V. resolveram usar esse tempo para falar de suas carreiras profissionais e acabaram descobrindo que além de companheiros de viagem, poderiam ser ótimos companheiros de trabalho. O perfil comunicador do Rodrigo era exatamente o que Flávio estava precisando durante a reestruturação de sua empresa e essa carona acabou resultando na contratação do Rodrigo. Veja como foi:

flavio-e-rodrigo

De onde você é e qual é a sua profissão?

Sou carioca e trabalho no mercado financeiro. Sou sócio da empresa Guide Life.
- Flávio A.

Para onde você costuma viajar?

Toda a minha família mora no Rio de Janeiro. Atualmente passo a semana em São Paulo por conta do trabalho, mas volto para o Rio nos fins de semana.

Como você conheceu a BlaBlaCar?

Meu time em São Paulo é um grupo de 8 pessoas que não são originalmente daqui e vieram morar na cidade por conta do trabalho. Então, todos nós viajamos muito. É uma turma jovem, antenada e que me indicou a BlaBlaCar. Meu sócio, Felipe C. usa o aplicativo para ir para Bauru.

Como o app te ajuda nas suas viagens?

Além de diminuir os custos, a BlaBlaCar melhora a qualidade da viagem. Você encontra pessoas bacanas, dispostas a compartilhar ideias, a ouvir e a ajudar. Cada viagem é uma grande terapia.

Em uma viagem de BlaBlaCar, você conheceu e contratou um funcionário para trabalhar com você em sua empresa. Como vocês perceberam que seriam bons parceiros de trabalho?

Numa das primeiras viagens que fiz, encontrei o Rodrigo, consultor que trabalha melhorando a comunicação interna das empresas e diminuindo as distâncias nas relações humanas nas organizações. A minha empresa estava justamente passando por uma reestruturação e o nosso trabalho, que tradicionalmente é frio e analítico, estava se reposicionando para se tornar mais humano e falar mais com as pessoas. Logo percebemos que aí havia uma oportunidade muito interessante. Aliás, através da BlaBlaCar quase contratei também uma professora particular de inglês para melhorar meu Business English. No fim das contas não deu certo, mas foi um contato bem legal.

Você recomenda a BlaBlaCar a outras pessoas?

Sim, adoro o conceito da BlaBlaCar. Acho muito rico você assumir a postura de se dispor a passar 5-6 horas no carro com alguém que talvez tenha opiniões completamente diferentes das suas. Conheci pessoas e opiniões muito divergentes.

Muito obrigada pela entrevista, Flávio! Esperamos que você continue encontrando pessoas muito interessantes pelo caminho.

PROCURAR CARONAPUBLICAR CARONA

Descubra mais sobre

Histórias dos membros

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia a nossa política de utilização de cookies

Publique uma viagem