É dia do rock, 👶

Sábado é dia internacional do rock ! Tem lista de música para você!

Em 2018 uma plataforma de streaming de música divulgou uma lista com os artistas e bandas de rock nacional mais tocados. Para celebrar o dia internacional do rock, a BlaBlaCar preparou um roteiro pelas cidades de origem de cada uma delas e duas listas de música para embalar a viagem.

SANTOS

Lenda do rock nacional, e 1º colocada no ranking a banda Charlie Brown Jr. marcou Santos, local de origem do grupo. O ex-vocalista Chorão marcou tanto a vida da cidade que a pista de skate do emissário hoje em dia leva o seu nome, e virou Pista Alexandre Magno Abrão, Chorão. Que tal visitar Santos e aproveitar para dar um rolê? 

BRASILIA

Talvez uma das mais célebres bandas de rock do Brasil, na 2º posição, o Legião Urbana é sinônimo de Brasília, cidade de origem do grupo que marcou a história. Em 7º lugar, a banda Capital Inicial, compartilha origens e também vem la do planalto central. Entre muitas performances, uma das mais marcantes do Legião aconteceu no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. Para uma partida de futebol ou um show inesquecível, partiu conhecer Brasília e o Mané Garrincha? 

RIO DE JANEIRO

Alguns a consideram a capital da boemia brasileira, outros a cidade maravilhosa, mas foi lá também que nasceu a 3º banda da lista, O Rappa. O Rio de Janeiro não é casa só dos quatro  artistas, a cidade abriga também o icônico Circo Voador, casa de show que marcou a história da banda. Mas isso nao e tudo que a alma carioca tem para oferecer, o Rio é berço do 5º colocado da lista, o eterno poeta Cazuza, cuja história também é marcada pelo Circo Voador. Outro point frequentado pelo cantor que se mantém reduto da juventude descolada, o Posto 9 em Ipanema e o lugar perfeito para aproveitar o pôr-do-sol na praia. Vambora?

PORTO ALEGRE

Apesar do nome tropical e que nos leva diretamente para um contexto de praia, o 4º colocado da nossa lista tem como casa a cidade de Porto Alegre. Os Engenheiros do Hawaii marcaram as décadas de 80 e 90 na cena rock brasileira e sua cidade natal não faz por menos. Poa (para os íntimos) abriga o Opinião, caso de show por onde já passaram grandes nomes do rock mundial como Bob Dylan, e os Engenheiros, claro! Partiu Poa?

SÃO PAULO

O 6º, Nando Reis, é nome indispensável quando se fala em rock no Brasil e vem da terra da garoa. Além de ser casa para Nando Reis, Angra e Os Mutantes (para falar de alguns), São Paulo abriga a Galeria do Rock, parada indispensável para os amantes do estilo.

SALVADOR

Casa para a 8º e 10º posição, Salvador deu ao Brasil Raul Seixas e Pitty. A capital que é famosa por sua comida, vida festiva, paisagem e história musical ligada ao axé a MPB, Salvador abriga um centro dedicado a um dos maiores nomes da música brasileira. O Espaço cultural que leva o nome do cantor não se restringe ao universo musical e conta também com diversas apresentações culturais. Alô Bahia!

BELO HORIZONTE

O 9º colocado da nossa lista estourou na década de 90 marcando toda uma geração. A banda de mineiros Skank tem sua história entrelaçada com a de Belo Horizonte, capital que já contribuiu e muito com a historia da musica nacional. Uma vez em BH, além dos deliciosos quitutes mineiros, amantes do rock (ou da MPB em geral) não podem deixar de passar pelo Bar do Museu Clube da Esquina, bar onde a banda nasceu e que já abrigou muitos outros nomes de peso, como o Clube da Esquina, ao qual o nome do bar faz referência. 

Pronto, agora que você já sabe o que fazer em cada cidade é só encontrar a carona para te levar até lá, ou oferecer uma carona para não curtir essa vibe sozinh@. De quebra você ainda leva uma playlist de rock nacional e uma de rock internacional para acompanharem a sua BlaBlaViagem! 

Pé na estrada!

Descubra mais sobre

Nossa comunidade

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia a nossa política de utilização de cookies

Publique uma viagem