Como Encontrar a Melhor Carona

Se você acabou de entrar na comunidade BlaBlaCar ou se já é um de nossos Embaixadores, não importa: sempre existe uma dica que pode ajudar sua experiência a ser ainda melhor! Pensando nisso, criamos um roteiro de como achar a melhor carona para sua viagem.

1- Procure com antecedência

Todo mundo sabe que a BlaBlaCar é perfeita para as caronas de última hora, mas um pouco de planejamento pode ajudar. Segundo nossos dados, as reservas começam a ser publicadas até 2 semanas antes da data de partida. Por isso, organize sua viagem um pouco antes e fique de olho no aplicativo!

2- Complete seu perfil

Confiança é a chave dentro da nossa comunidade, e só confiamos em quem conhecemos melhor. Completando seu perfil, você permite que outros membros saibam mais sobre você e sua personalidade antes mesmo de entrar no carro. Seu perfil é sua carteira de identidade, aprovada pela BlaBlaCar!

3- Crie um Alerta

Se você não achar de primeira a viagem que precisa, é fácil: basta criar um Alerta para a data, horário e local da sua viagem! Assim, você não precisa se preocupar em ficar abrindo o app toda hora para checar as novas reservas publicadas. Notificaremos você quando uma nova oportunidade surgir.

4- Converse com o motorista

Se você ainda não tem avaliações, pode estar se perguntando: como vou fazer minha primeira viagem? É só enviar uma mensagem para o motorista da carona! Dá para puxar um papo sobre os detalhes do trajeto e contar que é sua primeira experiência.

5- Deixe uma avaliação

Viagem concluída, hora de escrever sua avaliação! São os feedbacks que ajudam a comunidade a crescer mais unida.  

Pronto. Agora é só reservar sua viagem!

Manuela Yamada

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies