BlaBlaCar completa quatro anos no Brasil com 5 milhões de usuários

BlaBlaCar completa quatro anos no Brasil com 5 milhões de usuários

Foram muitos quilômetros de conquistas…

Era uma ensolarada segunda-feira de novembro de 2015 quando algo muito especial estava nascendo: a BlaBlaCar no Brasil.

De acordo com dados do IBGE de 2016, a rede brasileira de transportes entre cidades é composta por mais de 65 mil rotas para viagem por terra ou via fluvial. Ainda assim, alguns municípios não são conectados pelas modalidades de transporte tradicionais como Barueri (SP) – Rio de Janeiro (RJ) e até capitais como Belo Horizonte (MG) – Florianópolis (SC). É aí que a BlaBlaCar entra como uma mão na roda: 50% dos pares de cidades conectadas pela BlaBlaCar não têm conexão direta por ônibus, avião ou balsa!

Entre as razões que motivam o uso da carona está o aspecto social deste tipo de transporte. Nestes quatro anos de história, nosso time de atendimento já presenciou diversas histórias, como a Sandra que reencontrou um primo depois de 20 anos numa carona entre Curitiba e Belém do Pará ou o Flávio que encontrou um parceiro de trabalho através da BlaBlaCar.

Quer saber um pouco mais sobre a gente? Confere essa linha do tempo com nossos marcos!

Linha do tempo

Descubra mais sobre

Nossa comunidade

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia a nossa política de utilização de cookies

Publique uma viagem