7 dicas de um Embaixador para aproveitar o melhor da sua viagem

Índice de Conteúdo
  1. Aos passageiros
  2. Aos motoristas:
  3. A todos:

O Eduardo é mineiro, engenheiro de produção e membro da BlaBlaCar desde o nosso lançamento no Brasil, em novembro de 2015. Ele viaja de São Paulo para Belo Horizonte ou Uberlândia pelo menos 2 vezes por mês para visitar a noiva e os pais. Nesse tempo todo, ele já compartilhou mais de 100 viagens, tanto como condutor quanto como passageiro. Pra ele, usar BlaBlaCar vai bem além da divisão de custos, é a oportunidade de conhecer outras culturas, formas de pensar e ver diferente da convencional de seu dia-a-dia:
[quote author="Eduardo B."]“Já viajou comigo um angolano que tinha muito conhecimento da história e cultura de seu povo e dois primos sírios que vieram para o Brasil devido à violência em seu país - com eles tive maior contato com muçulmanos e seus costumes, cultura e forma de pensar. Com uma amiga jornalista que conheci nas viagens pensei até em escrever um livro contando todas as histórias. O título do livro nós já sabemos qual será!” [/quote]
Com tanta experiência na bagagem, pedimos ao Eduardo para escrever algumas dicas valiosas pra quem quer aproveitar ao máximo as viagens de BlaBlaCar. Com a palavra, nosso embaixador Eduardo B!

Aos passageiros

  1. É de suma importância esclarecer todas as dúvidas e combinações de locais onde será o embarque e desembarque antes de reservar sua vaga. Dessa forma, você não terá nenhum tipo de desgaste com o motorista.
  2. Você precisa se sentir confortável quanto à altura do som, ar condicionado, etc. Por isso, não tem mal nenhum em pedir que o motorista ajuste de uma forma que fique bom para todos.
  3. Não se esqueça de sempre perguntar ao motorista se ele não se importa que você coma no carro.

Aos motoristas:

  1. Publique suas viagens com a maior quantidade de detalhes possível, de modo que o passageiro possa, a partir de suas descrições, sanar todas as dúvidas das viagens.
  2. Evite economias bobas que acabam gerando desconforto, como andar com ar condicionado desligado para economizar combustível e deixar de colocar dispositivos de livre acesso nos pedágios se você viaja com frequência. Também é importante fazer paradas onde tenha banheiros limpos, mesmo que isto lhe custe um pouco mais caro.

A todos:

  1. Bom senso e educação não fazem mal a ninguém. Cumprimente seus companheiros de viagem, tanto por chats antes da viagem quanto no dia da viagem. Uma mensagem educada já é um bom começo para se relacionar bem com as pessoas com quem vai viajar junto. Vocês passarão horas no carro e não tem nada pior do que ficar em um ambiente desagradável.
  2. Não apenas compartilhe os custos de uma viagem e sim viva uma nova experiência. É uma oportunidade única de, às vezes, estar do lado de uma pessoa que você jamais estaria por diferença de culturas ou ambientes de convívio.

Obrigada pelas dicas de ouro, Eduardo! Para começar a colocar essas dicas em prática agora mesmo, procure ou ofereça sua carona:

Camila Ferreira

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies