Roteiro de música em São Paulo sugerido pelas bandas brasileiras do Lollapalooza

Roteiro de música em São Paulo sugerido pelas bandas brasileiras do Lollapalooza

Confira as sugestões de Dingo Bells, Matanza, Marrero, Maglore e Versalle.

Em uma cidade como São Paulo o que não faltam são opções de bares, baladas e casas de shows com vocação para música nova e de qualidade. E ninguém melhor que os artistas brasileiros que se apresentarão no Lollapalooza para nos indicar seus lugares preferidos na cidade. Tem casas de shows e bares para todos os gostos, todos com alta qualidade musical, dá uma olhada:

DINGO BELLS(se apresenta no dia 13/03 no Lollapalooza)

O Power trio mistura influências de música pop, MPB, jazz fusion e soul. Recentemente, lançou Maravilhas da Vida Moderna, eleito um dos melhores álbuns de 2015 pela crítica especializada.

Local indicado: Casa do Mancha

Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, nº89, Vila Madalena

Segundo a banda: “É um lugar intimista e muito aconchegante. Tem bons drinques, boas cervejas, valores justos e, o mais importante, muitos shows de alto nível artístico e musical. Temos um carinho especial pelo Mancha, pois ele abriu as portas para o Dingo Bells em São Paulo. Sempre que vamos a cidade, procuramos ver o que está rolando na casinha dele. E sempre tem algo legal!” (Felipe Kautz, baixista do Dingo Bells)

Lolla - Casa do Mancha

Foto: Felipe Gabriel/Projetor/Folhapress

MATANZA (se apresenta no dia 12/03 no Lollapalooza)

A banda de rock do Rio de Janeiro foi formada em 1996. Sua música é uma mistura de  hardcore punk, country e heavy metal, formando assim o gênero que a mídia intitulou de “countrycore”.

Local indicado: O Aquarius Rock Bar

Endereço: Rua Iososuke Okaue, 40 – Zona leste – São Paulo – SP.

Segundo a banda: “O Bar sempre conta com uma agenda variada, segurança, bom som e preços justos. Sempre que nos apresentamos na casa percebemos o quanto o publico da zona leste gosta e respeita o local”.

lolla - aquarius

Foto: Facebook/ Aquarius Rock Bar

MARRERO  (se apresenta no dia 13/03 no Lollapalooza)

Marrero é uma banda brava. Com raiva do mundo como está, das coisas como estão, de como as pessoas ficaram. O Marrero é, antes de qualquer coisa, a junção de três caras de trinta e poucos anos que cansaram de mergulhar no raso e resolveram se aventurar nas profundezas de sentimentos antigos. Formada por Anderson Kratsch (voz e rhodes), Estevan Sinkovitz (guitarra) e Felipe Maia (bateria), a banda nasceu como um quarteto, mas após a saída do baixista Voodoo Shyne, resolveu experimentar outra sonoridade e seguiu como trio.

Local indicado:  C.I.A.M (Centro de Incentivo à Arte e à Música)

Endereço: Rua Xiririca, nº 237, Vila Carrão – São Paulo

Segundo a banda: “O lugar é muito bom para quem gosta de Rock, a agenda sempre conta com bandas de alta qualidade”.

Lolla - CIAM

Foto: Facebook/ Bolívia & Cátia Rock

MAGLORE (se apresenta no dia 13/03 no Lollapalooza)

A Banda de Salvador que se radicou em São Paulo, consagrou-se em 2015 com o terceiro LP, III. Trio de música popular brasileira com referências de pop e rock psicodélico, o Maglore é formado por Teago Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Damati (voz e baixo) e Felipe Dieder (bateria). A trajetória do grupo, considerado um nomes mais fortes do novo cenário nacional pela mídia especializada, soma seis anos.

Local Indicado:  Sesc Pompeia

Endereço: Rua Clélia, 93 – Barra Funda, São Paulo

Segundo a banda: “É um ótimo lugar para conhecer artistas e projetos musicais. A programação é sempre vasta, e o restaurante e a Choperia oferecem serviços de qualidade a um preço acessível.” Teago Oliveira, vocalista e guitarrista do Maglore.

Lolla - sesc pompéia

Foto: Flickr/ Paulisson Miura

VERSALLE(se apresenta no dia 13/03 no Lollapalooza)

Banda finalista da segunda temporada do SuperStar (Globo), a Versalle, que desde 2009 seguia sua carreira na cena independente, ganhou torcida volumosa na região Norte do Brasil. Atualmente considerados o “orgulho de Porto Velho e do estado de Rondônia”, a banda foi crescendo ao longo do programa, que lhes rendeu um contrato com a Slap (Som Livre), selo através do qual lançaram em dezembro de 2015 o álbum “Distante Em Algum Lugar”, disponível em todas as lojas do país e nas principais plataformas de streaming.

Local indicado: Kabul

Endereço: Rua Pedro Taques, 124 – Consolação, São Paulo – SP, 01415-010

Segundo a banda: “É uma casa muito aconchegante e que abre espaço para artistas que estão entrando na cena Paulista da música”.

Lollapalooza São Paulo - Kabul

Foto: Facebook/ Kabul Bar

Local indicado: Espaço Cultural Rio Verde

Endereço: Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05432-020

Segundo a banda: “Além de um som bom, a casa abre espaço para bandas alternativas”.

lolla - centro cultural rio verde

Foto: Facebook/ Centro Cultural Rio Verde

Find out more about

Festivais

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride