Rio de Janeiro, RJ

10 Destinos para Viajar de Carro no Carnaval de 2024

Índice de Conteúdo
  1. Saindo de São Paulo (SP)
    1. Para Quem Busca Agitação
    2. Para Quem Busca Sossego
  2. Saindo de Belo Horizonte (MG)
    1. Para Quem Busca Agitação
    2. Para Quem Busca Sossego
  3. Saindo do Rio de Janeiro (RJ)
    1. Para Quem Busca Agitação
    2. Para Quem Busca Sossego
  4. Saindo de Porto Alegre (RS)
    1. Para Quem Busca Agitação
    2. Para Quem Busca Sossego
  5. Saindo de Curitiba (PR)
    1. Para Quem Busca Agitação
    2. Para Quem Busca Sossego

O carnaval está chegando e deixando todo mundo ansioso. Mesmo quem não gosta da folia, com certeza não vê a hora de aproveitar os dias de feriado. Pensando nisso, fizemos uma lista para agradar a todos os gostos!

Veja abaixo nossas sugestões de destino para quem quer pular carnaval ou pra quem quer sossego saindo de 5 capitais brasileiras.

Saindo de São Paulo (SP)

Para Quem Busca Agitação

Rio de Janeiro, RJ

Rio de Janeiro, RJ
Foto aérea Rio de Janeiro, RJ / Fonte: Unsplash

O Rio de Janeiro é o destino dos paulistanos que buscam agito neste carnaval. A cidade está a 435 km da capital paulista e fica lotada de foliões nesta época do ano, todos em busca de muita festa e de ótimos blocos de carnaval.

Cerca de 500 blocos desfilam por ano no Rio. O esquenta começa em meados de janeiro, mas os blocos pegam fogo mesmo nas semanas prévias ao carnaval.

Na BlaBlaCar você pode encontrar várias opções de caronas de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Para Quem Busca Sossego

Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão, SP
Campos do Jordão, SP / Fonte: Unsplash

Para os paulistanos que buscam descanso, a dica é Campos do Jordão, a 173 km da capital.

Chamada carinhosamente de “Suíça Brasileira”, a cidade é uma das mais altas do Brasil, com 1.628 metros de altitude, o que permite vistas lindas ao redor das montanhas.

Boa opção de destino para quem quer fugir das altas temperaturas e aglomerados, Campos do Jordão oferece aos turistas programas bem variados, que vão de trilhas e cachoeiras até bares e restaurantes.

A cidade costuma ficar lotada na temporada de inverno, por isso, os preços são melhores no verão.

Confira aqui as caronas de São Paulo para Campos do Jordão.

Saindo de Belo Horizonte (MG)

Para Quem Busca Agitação

Ouro Preto, MG

Ouro Preto, MG
Ouro Preto, MG / Fonte: Unsplash

Saindo de Belo Horizonte, o destino da folia é Ouro Preto, a 110 km da capital, e onde acontece um dos melhores carnavais de rua do Brasil.

O que mais atrai os turistas, além da maravilhosa cidade histórica, é o clima estudantil que paira pelas ladeiras de Ouro Preto. Este clima é gerado pelo grande número de repúblicas estudantis: hoje são mais de trezentas.

Um dos pontos fortes do carnaval são os blocos carnavalescos, que hoje são divididos entre blocos estudantis organizados pelas repúblicas e os blocos tradicionais organizados pelos moradores da cidade.

Confira aqui as caronas de BH para Ouro Preto.

Para Quem Busca Sossego

Carrancas, MG

Cachoeira Minas Gerais
Cachoeira em Minas Gerais / Fonte: Unsplash

Já para quem busca tranquilidade e descanso no Carnaval, a dica é a cidade de Carrancas, no sul de Minas Gerais, a 286 km de Belo Horizonte.

Também conhecida como a “Terra das cachoeiras”, é um ótimo destino para fugir do agito e recarregar as energias nas quedas d’água da região.

Recentemente, a cidade foi considerada como um dos melhores pontos de ecoturismo de Minas, por suas inúmeras cachoeiras e trilhas. Além disso, a cidade tem uma boa infraestrutura de hospedagem e restaurantes caseiros.

Não deixe de admirar a cachoeira da Fumaça, cartão-postal da região, com 22 metros de queda e uma extensa cortina de água.

Saindo do Rio de Janeiro (RJ)

Para Quem Busca Agitação

Paraty, RJ

Paraty, RJ
Paraty, RJ / Fonte: Unsplash

Para quem parte do Rio de Janeiro e busca agito no Carnaval fora da cidade, a dica é a cidade de Paraty. A 157 km da capital, Paraty é base para conhecer toda a costa sul fluminense, como Angra dos Reis, mas no Carnaval, a cidade costuma atrair os foliões por outro motivo: os famosos blocos de rua.

Os blocos costumam sair do centro histórico e depois vão passando por algumas ruas da cidade. Além do agito, Paraty é bem preparada para receber turistas, com diversas opções de hospedagem e ótimos restaurantes.

Na BlaBlaCar você pode encontrar várias opções de caronas do Rio de Janeiro para Paraty.

Para Quem Busca Sossego

Itaipava, RJ

Itaipava, Pretrópolis, RJ
Itaipava - Pretrópolis, RJ / Fonte: Unsplash

Para quem busca descanso no carnaval, a dica é curtir a natureza em Itaipava, bairro de Petrópolis no estado do Rio de Janeiro. A 65 km da capital, a cidade é conhecida por ser o refugio de muitas pessoas do estado durante a temporada de inverno.

Com diversos clubes de campo, restaurantes com gastronomia refinada e parques, o lugar é uma ótima opção para quem busca descanso no carnaval, mas quer desfrutar de uma ampla infraestrutura.

Além das ótimas opções para comer e se divertir, Itaipava oferece hospedagem para todos os gostos, das pousadas mais simples aos resorts mais sofisticados, deixando os visitantes à vontade.

Confira aqui as caronas do Rio de Janeiro para Itaipava

Saindo de Porto Alegre (RS)

Para Quem Busca Agitação

Torres, RS

Praia de Torres, RS
Praia de Torres, RS / Fonte: Unsplash

Para curtir o carnaval saindo de Porto Alegre a dica é ir para o litoral Norte do Rio Grande do Sul, na região de Torres, a 197 km da capital.

Torres ganhou o nome por conta dos enormes penhascos que se erguem entre os balneários. A cidade tem mais de 10 praias na sua extensão, todas badaladas nos feriados de verão.

No Carnaval, a prefeitura costuma promover festas e shows na Praia Grande, atraindo muitos foliões. A cidade tem ótimas opções de hospedagem com pousadas e hotéis em diferentes praias.

Na BlaBlaCar você pode encontrar várias opções de caronas de Porto Alegre para Torres.

Para Quem Busca Sossego

Bento Gonçalves, RS

Bento Gonçalves, RS
Vinhedo em Bento Gonçalves, RS

Agora, se você busca descanso no carnaval, Bento Gonçalves é uma ótima opção. A 124 km dePorto Alegre, a cidade possui o título de “Capital Brasileira da Uva e do Vinho”.

Bento Gonçalves é pioneira no desenvolvimento do Enoturismo, que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos.

A Serra Gaúcha é a maior e mais importante região vinícola do Brasil, respondendo por cerca de 85% da produção nacional de vinhos. Uma dica é aproveitar o feriado para conhecer as vinícolas e os restaurantes da região.

A Cooperativa Vinícola Aurora foi a primeira de Bento Gonçalves a abrir suas portas ao público. Ela pode ser um ótimo ponto de partida para as visitas a vinícolas na região.

Confira aqui as caronas de Porto Alegre para Bento Gonçalves.

Saindo de Curitiba (PR)

Para Quem Busca Agitação

Guaratuba, PR

Guaratuba, PR
Praia de Coroados - Guaratuba, PR / Fonte: Unsplash

Saindo de Curitiba, a dica é curtir o carnaval em Guaratuba, cidade litorânea a 116 km da capital. É lá onde acontece um dos maiores carnavais do estado, cheio de foliões em busca de muito agito.

Além da curtição dos blocos, a cidade possui mais de 22 km de praia dos mais variados estilos. As diversas opções de restaurantes e hospedagem podem se adequar a todos os gostos e bolsos.

Além de tudo, se você é do tipo que curte esportes náuticos, a praia de Caieiras é ideal para quem está em busca de aventuras no mar.

Na BlaBlaCar você pode encontrar várias opções de caronas de Curitiba para Guaratuba.

Para Quem Busca Sossego

Foz do Iguaçu, PR

Cataratas do Iguacu
Cataratas do Iguaçu / Fonte: Unsplash

Para quem busca tranquilidade saindo de Curitiba, a dica é a cidade de Foz do Iguaçu, a 630 km da capital. A região faz fronteira com o Paraguai e Argentina, mas o que vale mesmo a pena conhecer são as famosas Cataratas do Iguaçu, consideradas patrimônio natural da humanidade.

A palavra Iguaçu significa “água grande“, na etimologia tupi-guarani. As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de até 80 metros de altura, alcançando uma largura de 2780 metros, proporcionando uma visão encantadora.

No parque há diversos passeios de barco ou helicóptero para ter as visões mais incríveis das Cataratas.

Confira aqui as caronas de Curitiba para Foz do Iguaçu.

Bruna Diniz

Especialista em Marketing

Posts Relacionados

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies