6 destinos tranquilos para renovar as energias no Ano Novo

Índice de Conteúdo
  1. Petrópolis - Rio de Janeiro
  2. Chapada dos Veadeiros - Goiás
  3. Foz do Iguaçu - Paraná
  4. Barra de São Miguel - Alagoas
  5. Garibaldi - Rio Grande do Sul
  6. Ilhabela - São Paulo

Ainda não decidiu onde passar o ano novo? Enquanto para alguns o Réveillon é sinônimo de muita festa e badalação, há aqueles que preferem usar esse tempo para descansar e repor as energias, não é mesmo?

Se você procura destinos tranquilos neste ano novo, não deixe de conferir a nossa lista, afinal, você merece! 😀

Petrópolis - Rio de Janeiro

petropolis-oficial
https://destinopetropolis.com.br/

Se você, além de sossego, também gosta de passeios culturais, Petrópolis pode ser uma boa escolha. Seu centro histórico conta com diversos prédios coloniais cheios de história como o Palácio de Cristal, o famoso Palácio Amarelo e a Catedral São Pedro de Alcântara, onde é possível aprender um pouco mais sobre a época da monarquia brasileira.

Chapada dos Veadeiros - Goiás

veadeiros
https://www.veadeirosoficial.com.br/

Localizada em Goiás, a Chapada dos Veadeiros foi declarada Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, e é famosa por diversas atrações para quem não quer algo muito badalado, mas adora uma aventura. Algumas atrações são as Cataratas dos Couros e outras atividades como trilhas, caminhadas com diferentes níveis de dificuldade, além de piscinas naturais, cachoeiras incríveis e cânions. A região chama atenção daqueles fascinados por natureza já que sua vegetação é nativa e você pode ficar horas apenas admirando as belas paisagens.

Foz do Iguaçu - Paraná

foz-oficial

Conhecida pela hidrelétrica de Itaipu e pelas Cataratas, Foz é uma boa opção para celebrar o ano novo com muita tranquilidade. Você pode visitar o Marco das 3 fronteiras, onde acontece o encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina, além de ir ao Parque Nacional do Iguaçu, fazer suas trilhas e andar de barco ou helicóptero, sempre apreciando uma bela vista.

Barra de São Miguel - Alagoas

https://commons.wikimedia.org
https://commons.wikimedia.org/

Localizada a menos de 30 quilômetros de Maceió, a Barra de São Miguel encanta quem chega com suas barreiras de corais, praias urbanizadas de areia fina e piscinas naturais. Além disso, você também pode visitar a Praia do Meio, se gosta de mergulhar, e os manguezais do rio Niquim. Você com certeza voltará revigorado depois de um ano novo neste paraíso.

Garibaldi - Rio Grande do Sul

garibaldi-oficial
https://www.garibaldi.rs.gov.br/a-cidade/historia-de-garibaldi/

O que você acha de passar o Ano novo em grande estilo, na Terra do Espumante? Isso mesmo: Garibaldi, no Rio Grande do Sul é conhecida pela Rota do Espumante, onde os turistas podem degustar a bebida que faz parte da história da cidade, já que o primeiro espumante do Brasil foi produzido lá.

Ilhabela - São Paulo

ilha-bela-oficial
Desta lista, Ilhabela talvez seja a menos tranquila comparada às outras, mas mesmo assim, ainda é possível fugir de toda a correria da cidade grande e relaxar admirando suas belas praias. Mesmo sendo um ótimo destino para descansar, ainda é possível encontrar grandes festas pela cidade, ou seja, é uma opção que agrada a todos!
Se você gostou de nossas dicas, não deixe de compartilhar no seu Facebook e escolher o melhor destino para você. Além disso, lembre-se de sempre publicar ou procurar suas viagens na BlaBlaCar.

Vilma Coffone

Relações Públicas pela USP

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de Cookies